Planejamento e organização

Alunos da rede municipal irão receber materiais e uniformes no início do ano letivo em 7 de fevereiro

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Última Modificação: 26/01/2022 13:51:26 | Visualizada 1184 vezes


Ouvir matéria

Alunos da rede municipal irão receber materiais e uniformes no início do ano letivo em 7 de fevereiro

Planejamento e organização

Estando há poucos dias da volta às aulas 2022, a Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand está com planejamento  de retorno previsto para 7 de fevereiro em todas as escolas do município e para isso aproveita o período de férias escolares para organizar todos os protocolos de segurança que irão continuar.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral não é possível nesse momento dizer como será o retorno. “Não sabemos dizer ainda para os pais como que vai ser, se vai ser híbrido, escalonado como que vai ser. Então toda a programação da prefeitura da Secretaria de Educação é para o retorno no dia 7 de fevereiro, porém o formato ainda está sendo analisado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. O protocolo vai continuar e será ainda mais rígido”, assegurou a Secretária Fátima.

A Secretaria de Educação irá entregar os materiais escolares e uniformes no início das aulas. “Desde o ano passado com planejamento solicitei a Secretária Fátima e sua equipe, para que pudesse viabilizar o processo para iniciarmos o ano letivo com todos os materiais necessários com recurso livre do município e assim já estão na Secretaria de Educação e nos próximos dias serão encaminhados para as Escolas que repassarão aos pais, sendo mochila, lápis de escrever ,borrachas, régua , cola, tesoura, caixa de lápis de cor, canetas 4º e 5º anos, cadernos de brochura grande,  caderno de desenho grande e apontador. Com relação aos uniformes a empresa que ganhou a licitação trouxe uma grade para estar fazendo a experimentação das numerações e logo chegará também os uniformes escolares. Vamos continuar investindo muito na educação neste ano, assim como aconteceu no ano passado”, garantiu o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

Muitas escolas estão em reforma e os diretores e professores continuam preparando tudo com muito carinho para o retorno. “São muitos mobiliários, eletrodomésticos novos para as escolas, refeitório e vários equipamentos foram adquiridos para as crianças da Educação Infantil, chegaram vários parquinhos, vários brinquedos pedagógicos, o município continua investindo muito na área da educação e nossas escolas irão ficar muito mais bonitas para estar recebendo nossos alunos”, finalizou Fátima Sobral.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //