De janeiro a dezembro de 2021

Agência do Trabalhador conquista primeiro lugar na regional e quarto no Paraná na colocação de pessoas no mercado de trabalho

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 22/02/2022 11:54:01 | Visualizada 524 vezes


Ouvir matéria

Agência do Trabalhador conquista primeiro lugar na regional e quarto no Paraná na colocação de pessoas no mercado de trabalho

De janeiro a dezembro de 2021

Mais uma vez o município de Assis Chateaubriand se destaca na colocação de pessoas no mercado de trabalho. Conforme informações da SEJUF- Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, durante o ano, o CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, foi de 2.529 durante os meses de janeiro a dezembro de 2021.

Os dados do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda destacam que Assis Chateaubriand conquistou o primeiro lugar na Regional de Toledo e em quarto no ranking estadual.

A análise foi feita tendo por base a PEA (População Economicamente ativa) que é um conceito elaborado para designar a população que está inserida no mercado de trabalho ou que, de certa forma, está procurando se inserir nele para exercer algum tipo de atividade remunerada.

Entre os municípios do Estado, a Agência de Assis Chateaubriand possui um PEA de 17.240, abriu 3.174 vagas de emprego, aos quais foram encaminhadas 7.417 pessoas. Destas, 2.158 foram contratadas e ingressaram no mercado de trabalho.

Além destas, 35 adolescentes foram contratados como jovem-aprendiz e também foram oportunizadas vagas para PCD, onde 17 pessoas foram contratadas.

Ainda de acordo com o levantamento feito, a agência possui um Grau de Eficiência de 85,33% e Grau de Atratividade de 125,50%, sendo uma referência para as agências da região.

“Assis Chateaubriand é vitrine para a nossa região, e com a inauguração da Frimesa as oportunidades de emprego irão aumentar a cada dia, e nós fizemos um planejamento nesse sentido, oferecendo um local amplo para que a nossa equipe que é capacitada continue atendendo da melhor forma possível as pessoas e vamos avançar ainda mais”, assegurou o prefeito Valtinho.

Segundo a Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo, Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, as pessoas foram encaminhadas para várias áreas. “A expectativa para 2022 é que os números sejam ainda melhores do que o ano anterior, foram encaminhadas pessoas para a área de construção civil, agropecuária, indústria, comércio e serviços segundo dados do CAGED”, destacou Milene

“Nossa equipe não mede esforços para melhor atender a população de forma satisfatória, realizando os cadastramentos e encaminhar os munícipes para o mercado de trabalho e aproveito para agradecer a Terezinha de Jesus, Marcia Martins e a Juliana pelos serviços prestados durante o ano”, destacou Lúcia Michelon Coordenadora da Agência do Trabalhador.

O Sine de Assis Chateaubriand continua com atendimento na Rua Campo Mourão esquina com a Avenida Brasil, na saída para Palotina.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //