Criança de 5 a 11 anos será toda quarta-feira no Maria Efigênia

Vacina contra Covid-19 para adultos será aplicada no posto Central e CIASP

Sexta-feira, 01 de abril de 2022

Última Modificação: 01/04/2022 11:55:59 | Visualizada 421 vezes


Ouvir matéria

Vacina contra Covid-19 para adultos será aplicada no posto Central e CIASP

Crianças de 5 a 11 anos será toda quarta-feira no Maria Efigênia

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand comunica que a partir de segunda-feira (4), a vacinação do Covid-19, acontecerá em outros locais, não mais no Centro de Convenções (Auditório Municipal).

A imunização será realizada em uma sala no Posto Central e no CIASP- Centro Integrado De Assistência em Saúde Pública do Jardim Progresso, sendo todos os dias para adultos e adolescentes

As crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra Covid-19 na Unidade do Maria Efigênia, antigo Ambulatório Covid-19, todas as quartas-feiras e devem estar acompanhadas de pais ou responsável.

Já para a população residente nos Distritos de Patrimônios a imunização vai acontecer, somente com agendamento, onde a equipe definirá os critérios para vacinação com duas ou mais vezes por semana conforme a demanda.

“Estamos com uma baixa procura pela vacina e isso também nos preocupa, pois entre a segunda e terceira dose a diferença chega perto de 13 mil doses de vacina e desse montante a maioria já venceu o prazo e poderia ter recebido a dose de reforço que é de extrema importância, tanto que já foi iniciado a quarta dose para idosos acima de 80 anos. Então pela baixa procura vamos desativar a vacina no Auditório Municipal e realizar no Posto Central e CIASP”, salientou o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta, “nas Unidades o trabalho é um pouco diferente, pois temos que aproveitar doses de vacina, após aberto tem um período que vence, vacinas para crianças é diferente e por isso vai ocorrer mudanças na rotina de imunização e por isso dá importância da população se informar”, destacou Camilo.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //