Dia 30 de abril

Vem aí o 1º "Feirão de Empregos" em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 08 de abril de 2022

Última Modificação: 08/04/2022 16:22:38 | Visualizada 973 vezes


Ouvir matéria

Vem aí o 1º “Feirão de Empregos” em Assis Chateaubriand

Dia 30 de abril

 Diante do momento vivido em Assis Chateaubriand que está em pleno crescimento e se tornando uma cidade em movimento, o executivo municipal através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Turismo e a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, juntamente com as demais Secretarias, estará realizando no próximo dia 30 de abril o 1º “Feirão de Empregos”, tendo como objetivo a oferta de vagas, bem como a participação das empresas no segmento industrial. Será em frente ao Paço Municipal em frente ao Mini Ginásio Pixute, das 8h às 16h.

Nesta semana o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, se reuniu com os secretários, onde foram feitos os alinhamentos para realização do Feirão de Empregos.

O evento em parceria com o Governo do Estado vai contar com ônibus do Emprega Mais Paraná (Agência Itinerante Do Trabalhador), onde a equipe da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand vai prestar atendimento e proceder os devidos encaminhamentos. As entrevistas de trabalhos acontecerão no local.

Terá também o ônibus Lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência, com atendimento da equipe da Assistência Social do município.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, irá fazer o anúncio da assinatura do termo de adesão ao projeto Carreta do Conhecimento. No mês de outubro deste ano serão ofertadas 36 vagas para o Curso Mecânica Automotiva.  Terá ainda 11 vagas no Programa Recupera Paraná (Programa Para Futuros Empreendedores, onde o estado repassa um valor para que o aluno se capacite, sendo 3 parcelas de R$ 300 e dar início ao Empreendedorismo.

Também será ofertado o programa Jovem Aprendiz, um trabalho com as empresas para que possam aderir ao Programa, onde o Estado Repassa Um Valor de R$ 450 mensais para a Empresa que aderir ao Programa, isso através do Programa Cartão Futuro.

Além disso, ainda será apresentado o Master Job (Colocação De Jovens Com Ensino Superior Completo no mercado de trabalho), que já está implantado.

Serão ofertadas 30 vagas com duração de 160 horas para o curso de Auxiliar De Manutenção Predial, através do Senai de forma gratuita. Também pelo SENAI será ofertado o curso de manutenção de ar-condicionado.

“O objetivo é oferecer oportunidades aos chateaubriandenses, seja encaminhamento para vagas de trabalho, ou curso profissionalizante, queremos que os nossos munícipes possam ter oportunidade de trabalhar ou se qualificar e assim garantir vaga de trabalho. Estamos em constante crescimento e necessitamos acompanhar a fase com mão-de-obra e que seja qualificada”, salientou o prefeito Valtinho.

O evento contará com as parcerias da Câmara De Vereadores; Unimeo/Ctesop, IFPR- Instituto Federal do Paraná- Campus de Assis Chateaubriand, Sebrae; Sesc / Senac / Senai, OAB/ NRE (Núcleo Regional De Educação); Prepara Cursos / ACIAC- Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand/ Proe); Escritório Regional (Pontos de Atendimento).

Os participantes poderão solicitar a Carteira de Trabalho e também Carteira de Identidade.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //