Projeto "Contando histórias, transformando vidas" da APLIEPAR

Maletas itinerantes são entregues para educação de Assis Chateaubriand

Terça-feira, 12 de abril de 2022

Última Modificação: 12/04/2022 17:27:03 | Visualizada 284 vezes


Ouvir matéria

Maletas itinerantes são entregues para educação de Assis Chateaubriand

Projeto “Contando histórias, transformando vidas” da APLIEPAR

Foi entregue na manhã desta terça-feira (12) para a Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand, quatro maletas itinerantes com livros de história em língua inglesa pela APLIEPAR- Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado do Paraná. A entrega aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação. O projeto “Contando histórias, transformando vidas”, foi apresentado no ano passado ao executivo municipal, após o presidente Alex Alves Egido, que atua como professor em Londrina, apresentar o projeto no Escritório do deputado Marcel Micheletto a sua esposa vereadora Franciane Micheletto, apoiadora do projeto a qual participou da entrega.

Ao todo, serão 6 municípios beneficiados com a ação, assim oportunizando que alunos do fundamental I, de escolas públicas municipais possam vivenciar uma educação linguística estrangeira, por meio da contação de histórias em língua inglesa. O projeto visa aproximar as crianças da rede municipal com a língua inglesa, por meio de histórias que serão contadas em inglês.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho desde a apresentação do projeto mostrou o interesse do município. “Prontamente demonstramos interesse no projeto, pois são ações como essa que nos move cada vez mais, dividir o conhecimento e oportunizar aprendizado de uma forma diferenciada aos alunos, contando histórias na língua inglesa. Muito obrigado a APLIEPAR pelo desenvolvimento do projeto”, destacou Valtinho.

A vereadora Franciane Micheletto na oportunidade esteve representando o deputado Marcel Micheletto e disse estar muito feliz. “É o resultado de uma parceria que foi iniciada há um ano atrás e agora é realidade e sabemos da importância das escolas municipais terem a oportunidade de ter em mãos os livros bilingues que irá contribuir muito no ensino e facilitar a aprendizagem dos alunos”, assegurou Franciane.

Segundo o presidente da APLIEPAR, Alex Alves Egido que é chateaubriandense, o projeto foi todo idealizado por meio de doações. “O principal objetivo é levar materiais de língua inglesa, ao todo são 15 maletas que estão sendo doadas para 6 municípios, sendo um deles Assis Chateaubriand que foi o primeiro a fechar a parceria. Estou muito feliz pelo município ser o primeiro, pois é minha cidade natal”, salientou Egido.

A Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral diz que o material irá passar em todas as escolas municipais, onde será feito o rodízio para o uso do material com os alunos.

A maleta que contém 5 livros da língua inglesa, um livro de história de língua portuguesa de histórias, um livreto explicando sobre como surgiu o projeto, um segundo livreto com sugestão de plano de aulas e atividades que podem ser desenvolvidas, além de um link de acesso para uma plataforma no Youtube e também papéis sementes, onde em cada escola que a maleta passar a professora poderá plantar e assim se formarão os pés de tomate, manjericão e outros.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //