Município declara estado de calamidade pública

Assis Chateaubriand entra em epidemia de dengue

Quinta-feira, 14 de abril de 2022

Última Modificação: 14/04/2022 17:40:13 | Visualizada 377 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand entra em epidemia de dengue

Município declara estado de calamidade pública

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou um novo boletim nesta quinta-feira (14) em relação à dengue no município. Conforme os dados do boletim, tendo o ano epidemiológico iniciado em 1 de agosto de 2021, cinquenta e nove novos casos foram confirmados. Na semana passada eram 43 e agora chegaram a 102.

Em termos de notificações até o momento foram 476. De acordo com detalhes, 235 foram descartados e há 139 resultados sendo aguardados.

Diante dos números o município Assis Chateaubriand publicou na página do diário oficial desta quinta-feira (14), o decreto nº238/22 ,declarando estado de calamidade pública no município em virtude da epidemia de dengue durante 90 dias, sujeito a prorrogação por igual período.

Com esses números de casos positivos através do LACEN- Laboratório Central do Estado do Paraná, o município está entrando em epidemia de dengue. Nós tivemos dias chuvosos e agora o tempo voltar com sol e por isso os cuidados devem ser redobrados, para que cada um faça a sua parte, cuidando dos quintais, casas e lotes vazios retirando todo material que possa acumular água e assim evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, salientou Fábio Fantin Camilo, Secretário de Saúde.

Ainda de acordo com ele o decreto vem para fortalecer e assim o município venha a solicitar o fumacê. “O fumacê sozinho não adianta, pois é uma medida extrema, por isso devemos eliminar tudo que possa acumular água e ser criadouro do mosquito. Peço que nesse final de semana as pessoas façam a vistoria. A dengue mata”, concluiu Camilo.

Seja consciente e faça a sua parte!

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //