Comandante da 5ª RM visita TG-05-015 de Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 04 de maio de 2022

Última Modificação: 04/05/2022 16:09:18 | Visualizada 461 vezes


Ouvir matéria

Comandante da 5ª RM visita TG-05-015 de Assis Chateaubriand

O TG 05-015 – “Sentinela do Vale do Piquiri”, recebeu na manhã desta quarta-feira (4), a visita do General Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 5ª Região Militar, que abrange os estados do Paraná e Santa Catarina. O General veio para conhecer o Tiro de Guerra que é subordinado à Região Militar. A 5ª RM tem sob sua subordinação 19 Tiros de Guerra, sendo 3 no Estado de Santa Catarina e 16 no Paraná. O General Brancalione foi recepcionado pelo Diretor do Tiro de Guerra, prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e pelo Chefe de Instrução Subtenente Jarbas.

“Foi uma honra receber o Comandante da 5ª Região Militar e o município continuará sendo parceiro sempre, pois temos o TG-05-015 como um braço forte para sempre contribuir em ações importantes e estamos tendo esse apoio através do Chefe de Instrução e dos atiradores. Seja sempre bem vindo a nossa cidade” disse o prefeito Valtinho.

Aconteceu uma formatura para recepcionar o general, o qual teve oportunidade de falar aos 46 atiradores do TG. “É uma imensa satisfação estarmos em Assis Chateaubriand, conhecendo a cidade, visitando o nosso tiro de guerra e verificar as atividades que estão em andamento e apoiar, contribuir para o nosso tiro de guerra e foi muito significativo contar com a participação do nosso prefeito Valtinho que prestigiou a atividade e isso materializa a importância que a prefeitura municipal dá para o nosso Tiro de Guerra. Saio de Assis Chateaubriand, muito satisfeito, muito alegre, e vendo que as atividades estão sendo muito bem conduzidas também pelo nosso instrutor chefe aqui, o subtenente Jarbas. Então foi realmente uma alegria, uma satisfação muito grande ter passado aqui por essa pujante cidade aqui do nosso oeste paranaense”, salientou Brancalione.

“Foi bastante significativa a visita do General, visto que ele pode verificar o que o Tiro de Guerra de Assis Chateaubriand tem realizado, as ações que foram realizadas e as que ainda estão sendo, e conhecer as suas instalações. Temos certeza de que saiu daqui e levou consigo uma ótima impressão tanto do TG como do município, e levará aos Escalões Superiores a boa impressão percebida, sabendo o que o nosso TG tem realizado em prol do município e da família militar levando o nome do Exército em nossa Região”, destacou o Subtenente Jarbas.

 O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho entregou ao General Ronaldo Morais Brancalione, Comandante da 5ª Região Militar, o decreto de Hóspede Oficial do Município de Assis Chateaubriand e recebeu um livro sobre a história da 5ª RM.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //