Com a presença da Orquestra sinfônica do Paraná

Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto será inaugurado dia 24

Terça-feira, 14 de junho de 2022

Última Modificação: 14/06/2022 16:20:31 | Visualizada 537 vezes


Ouvir matéria

Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto será inaugurado dia 24

Com a presença da Orquestra sinfônica do Paraná

O sonho se transforma em realidade e a data para isso é 24 de junho de 2022. Neste dia vai acontecer a inauguração do Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto. A justa homenagem do nome é por conta da luta incansável do então deputado federal Moacir Micheletto em construir um teatro municipal em Assis Chateaubriand. Ele faleceu vítima de um acidente automobilístico em 30 de janeiro de 2012, mas o sonho continuou.

Desde 2013 quando o seu filho Marcel Micheletto assumiu como prefeito municipal os esforços para finalizar as obras foram intensos. Marcel incansavelmente foi atrás de verbas para a conclusão do que é um dos maiores teatros do Paraná. Foram aproximadamente R$ 10 milhões de reais em investimentos, divididos em 10 etapas. Sendo as três últimas etapas com valores robustos para a parte de finalização da obra, foram mais de R$ 7 milhões.

O revestimento de carpete no chão e nas escadas internas, pintura, cortina corta-fogo, a famosa cortina nobre, o guarda-corpo de vidro da plateia superior, instalações elétricas para o palco e os quadros de comando, sendo o que tem de mais moderno em sistema de iluminação, som e vídeo.  O Teatro Municipal vai contar com um amplo hall de entrada com escadas de mármore para acessar as duas plateias com 771 lugares. Assis Chateaubriand definitivamente estará na rota cultural do Estado.

O Teatro foi projetado obedecendo às normas de prevenção de incêndio, com sistema interno de emergência e evacuação.

E logo após assumir o paço municipal o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, foi atrás de acelerar o processo para que o espaço pudesse ser inaugurado e contando sempre com a parceria do deputado estadual e líder do governo Marcel Micheletto, será possível realizar a inauguração.

Para o dia 24, os convites serão distribuídos para autoridades municipais e regionais e para o ato inaugural, haverá concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.

“É uma honra participar deste momento, logo após assumir o paço fomos atrás para também cumprir o que havíamos nos comprometido em nosso plano de governo concluir e entregar a obra. Com a parceria com o deputado estadual Marcel Micheletto, vamos inaugurar o teatro”, salientou Valtinho.

“O que era um sonho do meu saudoso pai, agora é realidade para todos nós, estou extremamente feliz de saber que agora teremos o nosso teatro, colocando assim o município chateaubriandense na rota da cultura do estado do Paraná. Um agradecimento todos especial ao nosso governador Ratinho Jr, por sempre ter tido um olhar especial para com essa obra”, destacou Micheletto

Casa da Cultura

A Casa da Cultura passou por uma reforma completa e agora conta com modernizações hidráulicas e elétricas, uma nova caixa d’água, sistema de prevenção contra incêndios, piso, forro, novas divisórias e banheiros, além do elevador de acessibilidade e uma nova fachada.

O investimento engloba novos espaços para a biblioteca pública, saguão de exposição, área de livre circulação, setor administrativo, salas de oficinas, cozinha, sanitários, depósitos, almoxarifado e estacionamento, o mesmo do Teatro Municipal, na Casa da Cultura.

As principais obras foram a instalação de um contrapiso para o novo piso, instalação de um elevador para acesso ao piso superior, novos banheiros, pintura e readequação dos espaços que são destinados a fomentar a cultura.

Foi feita a troca do policarbonato da fachada, desgastada pela ação do tempo, e realizada a restauração de algumas obras do artista plástico paranaense Nelson Bárbara Bucalão, reconhecido nacional e internacionalmente pela arte sacra. As suas peças em concreto e metal para enaltecer a obra da Casa da Cultura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //