Através do NEP do Consamu

Motoristas da Saúde passam por capacitação no atendimento aos pacientes

Segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Última Modificação: 29/08/2022 14:26:30 | Visualizada 152 vezes


Ouvir matéria


Motoristas da Saúde passam por capacitação no atendimento aos pacientes

Através do NEP do Consamu

Prezando sempre pela excelência dos serviços prestados à comunidade, o município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, realizou um treinamento voltado ao atendimento em situação de trauma, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente do Consamu- Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste do Paraná, por meio dos instrutores, Condutor Socorrista Edgar, Enfermeiro Alison e Técnica em Enfermagem Alessandra.

Os motoristas que atuam na área da saúde participaram do treinamento. Ao longo da atividade receberam instruções teóricas sobre cinemática do trauma, avaliação primária e secundária no trauma, ferimentos e hemorragias, além das práticas em imobilizações, retirada de capacete, estacionamento e sinalização da ambulância, entre outros.

O NEP (Núcleo de Educação Permanente), atua dentro do CONSAMU com o objetivo de promover a capacitação contínua dos profissionais frente ao atendimento realizado em urgência e emergência, contribuindo desta forma com a melhora no atendimento para com a população.

“É através dos treinamentos e qualificações que o município poderá prestar um serviço de qualidade aos nossos munícipes. Assim os motoristas da saúde ampliam os conhecimentos e nos casos de emergência estarão preparados para as medidas corretas a serem realizadas. Era uma reivindicação dos profissionais e prontamente atendemos, para humanizar o atendimento”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

O treinamento aconteceu no Centro de Convenções (Auditório Municipal) no sábado (27) e domingo (28).

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //