Secretaria de Assistência Social e da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem Curso de Cyberbullying

Terça-feira, 06 de setembro de 2022

Última Modificação: 06/09/2022 14:53:37 | Visualizada 182 vezes


Ouvir matéria

Secretaria de Assistência Social e da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem Curso de Cyberbullying

Na última quinta-feira (1), foi iniciada a primeira turma do Curso de Violência Digital e Cyberbullying. Ao todo serão 5 turmas que abrangem representantes de todas as escolas municipais de ensino fundamental e colégios estaduais que integram a rede de proteção do município de Assis Chateaubriand. Além de representantes da educação, também serão contemplados representantes das entidades sociais, unidades públicas do SUAS- Sistema Único de Assistência Social e adolescentes dos colégios e grêmios estudantis.

O objetivo desta ação é fornecer informações e conhecimentos para a rede de proteção e público adolescente, para multiplicarem o conhecimento através de ações educativas e de combate ao Cyberbullying, que poderá ser desenvolvida pelas escolas e colégios com a participação da sua comunidade de alunos.

“O Cyberbullying infelizmente tem sido uma prática um tanto praticada na atualidade, principalmente envolvendo público adolescente, e nós, enquanto membros da rede de proteção, não podemos deixar de realizar ações de combate a este tipo de prática”, ressaltou a Secretária de Assistência Social e da mulher Izabel Claro.

Esse curso é uma das atividades previstas no plano de trabalho referente à portaria 089/2019 do CEDCA- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que prevê o combate a esse tipo de violência. As demais turmas serão realizadas nas próximas quintas feiras durante todo o mês de setembro, alcançando assim um total de 75 participantes que poderão ser os multiplicadores.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //