Participação de alunos da rede municipal e estadual 

Solenidade em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil é realizada em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 06 de setembro de 2022

Última Modificação: 06/09/2022 17:12:17 | Visualizada 203 vezes


Ouvir matéria

Solenidade em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil é realizada em Assis Chateaubriand

Participação de alunos da rede municipal e estadual 

Para marcar os 200 anos da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, feriado nacional, o município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou um ato solene no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto.

Durante a solenidade aconteceu a entrada do Pavilhão Nacional com sua guarda, feita por alguns atiradores do TG-05-015 e a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Independência. Posteriormente houve a apresentação da Fanfarra de Assis Chateaubriand. Foi realizada a apresentação da Ordem Unida do Colégio Cívico Militar Guimarães Rosa e do mesmo Colégio a aluna Milena de Oliveira Malvezi, declamou um poema em homenagem a Independência do Brasil.

“É o nosso dever estimular e incentivar o respeito ao nosso país, o evento foi para brindar e comemorar os 200 anos da independência do Brasil que tem um povo, trabalhador e batalhador e temos que resgatar o patriotismo, por isso do evento reunindo crianças e adolescentes do município. Quero agradecer ao TG, ao Colégio Cívico Militar Guimarães Rosa, a nossa fanfarra municipal e todos os envolvidos no evento”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“Um dia muito especial onde realizamos este ato celebrando a data da Independência do Brasil com alunos das escolas municipais e estaduais. Os nossos professores estão todos os dias trabalhando a questão histórica e os 200 anos da independência, parabéns a todos pela participação”, agradeceu a Secretaria de Educação e Cultura Fátima Sobral

“Nós representamos os poderes que constituem a República Federativa  do Brasil e devemos valorizar tudo o que aconteceu nesses 200 anos e agora cabe também a nós construir os próximos 200 anos do nosso amado Brasil”, salientou o presidente da Câmara de vereadores de Assis Chateaubriand, Matheus Henrique Ribeiro Marques.

Houve ainda a apresentação em homenagem aos 200 anos de independência, com Everton e Evandro que tocaram o Hino Nacional com viola caipira.

Presenças da Coordenadora de Cultura, Vera do Nascimento, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosilene Lombardi Mezzon, Josiane Maltauro, diretor de Ensino Pesquisa e Extensão do IFPR de Assis Chateaubriand, Sandra Ricci presidente do Conselho Municipal de Educação e do presidente da AME- Associação dos Ministros Evangélicos de Assis Chateaubriand, pastor Gênesis Fidelis da 1ª Igreja Batista.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //