Assistência Social realiza 8ª caminhada ecológica da 3ª idade em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Última Modificação: 24/10/2022 16:45:17 | Visualizada 105 vezes


Ouvir matéria

Assistência Social realiza 8ª caminhada ecológica da 3ª idade em Assis Chateaubriand

 

O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou na quarta-feira (19), a 8ª Caminhada Ecológica da 3ª idade, que este ano em especial abordou o tema enfrentamento a violência contra o idoso. A caminhada aconteceu no Parque São Francisco de Assis (Horto Municipal) e posteriormente uma importante palestra sobre a temática foi realizada no CCI- Centro de Convivência do Idoso com professora e doutora Sandra Cristina Batista Martins / Coordenadora do curso de Psicologia da Unimeo, sobre o tema “envelhecer: esperança ou desespero”.

 

“Demonstração de respeito que temos com a nossa melhor idade, isso para comemorar o mês do idoso, e eu faço questão de participar porque vejo o quanto essas pessoas contribuíram para a nossa sociedade e é uma forma da gente retribuir através dessas ações e eu vejo a alegria deles, de estarem aqui interagindo, comemorando, enfim, é uma alegria participar desses momentos”, salientou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

 

“Nem a chuva atrapalhou, fico muito feliz com a participação dos nossos idosos, que sempre participam das atividades. É um evento também para informar sobre os direitos que eles têm sobre tudo que envolve essa fase da vida. Nós recebemos muitas denúncias no CREAS, com relação a abusos de idosos, seja violência física, econômica acontece demais, a pessoa pegar o cartão do idoso e manter para si, então nossa equipe está pronta para ajudar, para instruir, caso alguém entenda que está passando por uma situação de violência ou conhece alguém que está passando por uma situação de violência, procure o CREAS, procure o CRAS, que nós vamos tomar as medidas cabíveis”, ressaltou.

 

A equipe do CREAS a coordenadora Karoline de Castro, a Assistente Social Juliana Nogueira e o psicólogo Rogério Yanaga, falaram dos trabalhos executados no município e repassaram informações pertinentes ao assunto aos idosos.

 

Foi apresentado ainda uma linda poesia pelo Poeta chateaubriandense Fernando Silveira, fazendo referência aos idosos e a caminhada Ecológica

 

O evento foi finalizado com um delicioso almoço servido aos participantes.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //