Espécies de Ipê Amarelo, Ipê rosa e Sibipiruna

Assis Chateaubriand realiza plantio de mudas na revitalização da arborização urbana

Segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Última Modificação: 31/10/2022 17:21:24 | Visualizada 101 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand realiza plantio de mudas na revitalização da arborização urbana

Espécies de Ipê Amarelo, Ipê rosa e Sibipiruna

A prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou durante as últimas semanas o plantio de aproximadamente 100 mudas das espécies de Ipê Amarelo, Ipê rosa e Sibipiruna, visando a revitalização da arborização urbana do Município.

Os trabalhos já foram concluídos em diversos pontos da cidade, entre eles: Avenida Tupãssi, Praça dos Pioneiros, Rua Irene Monarim, Avenida Industrial e Avenida Cívica.

Além do Plantio foi realizado também a substituição de árvores que tiveram seu desenvolvimento interrompido após o primeiro plantio realizado anteriormente pela prefeitura municipal.

Também serão executados ainda nas próximas semanas o plantio de aproximadamente 150 mudas, e além disso, a substituição por novas mudas, de árvores que estejam em más condições em frente a residências nos bairros da cidade.

Todas as espécies plantadas são de variedades indicadas no plano municipal de arborização do município de Assis Chateaubriand.

De acordo com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, a arborização urbana é uma situação de extrema importância e está sendo conduzida pela equipe da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente e assim reforça o compromisso da nossa gestão para auxiliar na conservação do ambiente e queremos ampliar o plantio de novas mudas para melhorar a qualidade do ar”, afirmou Valtinho.

Os trabalhos realizados estão sendo executados através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente, sob supervisão do secretário responsável, Douglas Cazaqui e pelo Diretor de Meio Ambiente Eduardo Schmatz.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //