Acompanhante também irá ser beneficiado

Assis Chateaubriand inicia distribuição do "Kit Lanche" para pacientes atendidos em Toledo e Cascavel que se utilizam do transporte municipal

Terça-feira, 01 de novembro de 2022

Última Modificação: 01/11/2022 17:25:05 | Visualizada 114 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand inicia distribuição do “Kit Lanche” para pacientes atendidos em Toledo e Cascavel que se utilizam do transporte municipal

Acompanhante também irá ser beneficiado

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (31), o fornecimento de um “Kit Lanche ou Kit Viagem”, aos pacientes que utilizam do transporte do município para tratamento de saúde, através do Sistema Único de Saúde – SUS, para outros Municípios.

A apresentação do Kit Lanche e entrega simbólica aconteceu na tarde de segunda-feira (31), no Centro de Convenções (Auditório Municipal),

O Projeto de Iniciativa da Vereadora Franciane Micheletto, subscrita pelos vereadores que compõem a base de governo, Elizandréia Pardinho Silva, Francisco do Nascimento, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Matheus Henrique Ribeiro Marques, Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira.

Os itens do “Kit Lanche”, serão escolhidos a critério da Administração Municipal, bem como poderão ser distribuídos a todos os pacientes e acompanhantes, antes do embarque, contendo achocolatado ou suco, barra de cereal, bolinho e biscoito salgado. Para pessoas com diabetes, barra de cereal, biscoito salgado e água de coco.

Levando em consideração que temos um grande número de pacientes que sai de Assis Chateaubriand para Toledo ou até mesmo Cascavel e através da Franciane Micheletto juntamente com toda a base de vereadores, após aprovação, foi sancionado o projeto de lei nº3349 e partir de agora será distribuído o Kit esse kit lanche. Para mim é uma alegria muito grande, pois sei o quanto tem pessoas que de fato precisam dessa alimentação”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“Hoje nós temos aproximadamente 160 pacientes e acompanhantes que vão para Cascavel e Toledo, isso é um benefício a mais para a população, sabemos que muitas pessoas vão em jejum tem que fazer algum exame e às vezes não levam dinheiro, pessoas não têm condições, sabemos que não substitui uma refeição, mas ele vem para auxiliar e para ajudar os pacientes nesse período que estão fora do município”, destacou o Secretário de Saúde, Fábio Fantin Camilo.

“Não sei se é de conhecimento de todos mas nós temos pacientes de Assis Chateaubriand que saem daqui 6h e voltam à tarde às vezes até a noite, então isso veio de encontro de poder ajudar essas pessoas e a demanda é muito grande, nós temos 2, 3 ônibus que saem para Toledo e Cascavel diariamente é uma possibilidade de ajudar e eu fiquei muito feliz que os nove vereadores que compõem a base do governo Valtinho, e apoiaram a indicação me apoiaram assinaram junto e estou muito feliz por conta que o prefeito Valtinho, também se sensibilizou e nesta data simbolicamente fazemos a entrega do primeiro kit”, salientou a vereadora Franciane Micheletto.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, diretores e servidores da saúde.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //