Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos na UDC do Distrito de Encantado do Oeste

Quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Última Modificação: 10/11/2022 08:28:51 | Visualizada 99 vezes


Ouvir matéria

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos na UDC do Distrito de Encantado do Oeste

A Secretaria de Assistência Social oferta, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV para crianças, adolescentes e idosos. Os encontros são semanais e acontecem na Unidade Descentralizada do CRAS – UDC do Encantado do Oeste.

Aos idosos são oferecidos passeios sempre que possível, incluindo a caminhada ecológica no Parque São Francisco (Horto Municipal), ao menos uma vez no mês com piquenique, além de orientação social e oficina de violão semanal. Para as crianças e adolescentes também são oferecidos passeios e especialmente as orientações sociais, além de oficinas de violão, teclado e capoeira semanalmente.

Na UDC- Encantado do Oeste, o público mencionado é acolhido e acompanhado pela Pedagoga Social Carla Vanessa dos Santos Chaves, a qual trabalha diversos temas que são pertinentes e de interesse em comum de todos os atendidos.

O SCFV é um Serviço que acontece no Município também na UDC do Jardim Progresso, Centro de Convivência do Idoso – CCI e tem por objetivo ser um conjunto de trabalhos realizados nos grupos com diferentes faixas etárias de acordo com a necessidade e interesse do local e visa ser complemento em relação ao trabalho social com as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF, com foco na prevenção de vulnerabilidades e situações que coloquem as pessoas em risco priorizando os três eixos orientadores do SCFV que são: A Convivência Social o direito de ser e a participação social.

 “Sentir-se acolhido e pertencente a um grupo é de suma importância. O Serviço de Convivência ofertado pelo nosso município busca intensificar em nossos usuários o sentimento de acolhimento, amor próprio e respeito pelo outro. Além disso, o SCFV pode proporcionar que essas crianças, adolescentes e idosos consigam enxergar em si o potencial muitas vezes escondido em seu interior e que pode ser despertado diariamente. Você do Distrito de Encantado do Oeste, venha também conhecer e participar conosco desse Serviço tão importante e maravilhoso”, convida a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Claro.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //