Município realiza ampliação da UDC do Encantado do Oeste

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Última Modificação: 24/11/2022 14:54:13 | Visualizada 51 vezes


Ouvir matéria

Município realiza ampliação da UDC do Encantado do Oeste

A Secretária de Assistência Social, Isabel Claro, realizou visita junto às obras de ampliação da UDC- Unidade Descentralizada do CRAS do Distrito do Encantado do Oeste. No local são oferecidas diariamente as atividades do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado às crianças, adolescentes e idosos daquela localidade. A equipe técnica composta por assistente social e psicóloga do CRAS/PAIF, também realiza atendimentos descentralizados junto às famílias do distrito, visando à concessão de benefícios eventuais e a realização dos acompanhamentos das famílias visando à superação das situações de vulnerabilidades vivenciadas. Ainda na UDC é ofertado o atendimento descentralizado do Cadastro Único e do bazar solidário itinerante.

Compreendendo a importância dos serviços prestados, e ainda qualificar a oferta dos serviços o Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social está realizando a ampliação de aproximadamente 90m² nas estruturas físicas da UDC, a ampliação contempla a construção de banheiros, cozinha e uma sala para realização de trabalhos de grupos. Toda a reforma e ampliação estão sendo custeadas com recursos próprios do Município.

Além de todos os serviços ofertados, ainda é prestado em conjunto com o CCI – Centro de Convivência do Idoso, o apoio e orientação a Associação Grupo da Terceira Idade Despertar para a Vida do Distrito de Encantado do Oeste, a qual também poderá desfrutar do espaço físico para realização de suas atividades.

“Esta ampliação representa uma grande conquista para a Política de Assistência Social e ainda para o Distrito de Encantado do Oeste, pois a UDC – Unidade Descentralizada do CRAS tem como propósito ser uma referência e uma porta de entrada/acesso aos serviços da política de assistência social para os moradores da sede e áreas rurais próximas a comunidade”, afirmou a secretária Izabel Claro.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //