Realizado encerramento do projeto de leitura "Ler é viajar sem sair do lugar"

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: 05/12/2022 13:52:00 | Visualizada 46 vezes


Ouvir matéria

Realizado encerramento do projeto de leitura “Ler é viajar sem sair do lugar”

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, na terça-feira (22) e quarta-feira (23), o encerramento do Projeto de Leitura “Ler é ...Viajar sem sair do lugar”. O principal objetivo do projeto é incentivar os projetos de contação de história e leitura, realizados nos Centros Municipais de Educação infantil e todas as Escolas da rede Municipal de Ensino, abrangendo um total de 4.238 alunos.

A formação do leitor na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é muito importante. Neste sentido, a literatura infantil é uma peça fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social da criança, exercendo um papel essencial na aprendizagem.

Ao todo foram realizadas 20 apresentações, onde alunos sob orientação dos professores, apresentaram lindas encenações com os mais variados contos.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos neste brilhante projeto, pois a leitura agrada, emociona e encanta e permite o desenvolvimento do raciocínio, concentração e memória e tudo isso irá refletir no aprendizado dos nossos alunos”, salientou o prefeito  Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

"O projeto serviu para reforçar a aprendizagem de nossos alunos e contribui para o desenvolvimento das habilidades relacionadas à escrita e leitura que contribui no processo de ensino aprendizagem. Quero agradecer e parabenizar as comunidades escolares, pois tivemos uma apresentação mais bonita que a outra, onde as crianças colocaram em prática tudo o que foi trabalhado em sala de aula”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral Da Silva.

Foram entregues para as instituições participantes os kits de livros de literatura infantil.

A abertura do evento contou com a presença da Secretária do Trabalho Emprego e Turismo, Milene Angeleli, da Coordenadora da Cultura, Vera Nascimento e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Mara Ricci Pocai.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //