Família deve se enquadrar em pelo um dos critérios do decreto

Projeto Colônia de férias atenderá alunos matriculados na educação infantil

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Última Modificação: 14/12/2022 17:16:08 | Visualizada 58 vezes

Inscrição até quinta-feira (15), na Secretaria de Educação e Cultura


Ouvir matéria

Projeto Colônia de férias atenderá alunos matriculados na educação infantil

Família deve se enquadrar em pelo um dos critérios do decreto

Inscrição até quinta-feira (15), na Secretaria de Educação e Cultura

Publicado na segunda-feira (12), no Diário Oficial do município, o decreto nº 1029/2022, que autoriza a realização do Projeto Colônia de Férias durante o período de 4 a 25 de janeiro de 2023, para atendimento não pedagógico de alunos (as) matriculados (as) na educação infantil CMEI, que atendam os critérios deste decreto.

Com abertura excepcional do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Recanto Criança Sorriso, para realização do Projeto Colônia de Férias, que tem por objetivo o atendimento dos alunos matriculados e que frequentaram a Educação Infantil – CMEI no ano de 2022, com matrícula ativa em 2023. Com capacidade de atendimento máximo de 78 crianças, que se enquadrem previamente em pelo menos um dos critérios: Família em que todos os responsáveis estão empregados e sem possibilidade de férias para o mês de janeiro. Famílias que não possuem rede de apoio em condições de oferecer os cuidados necessários às crianças durante as férias e que não tenham condição financeira para realizar o pagamento de um cuidador durante o período de férias, situação que deverá ser comprovada mediante informações declaradas no formulário de inscrição. De famílias que estejam em acompanhamento pela Política de Assistência Social, nos equipamentos Cras/Creas/Família Acolhedora etc.

O funcionamento será das 8h às 17h. O Projeto Colônia de Férias possui caráter não pedagógico, com objetivo de oferecer um espaço de cuidado e segurança às crianças, que se encaixam nos critérios descritos neste artigo.

Os interessados em participar do projeto deverão fazer sua inscrição até nesta quinta-feira (15), na Secretaria de Educação e Cultura, Rua do Bosque, nº 375, Jardim Paraná, do Município de Assis Chateaubriand.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //