Colheita da soja é iniciada em Assis Chateaubriand e município está concluindo patrolamento de estradas

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Última Modificação: 20/01/2023 17:32:23 | Visualizada 207 vezes


Ouvir matéria

Colheita da soja é iniciada em Assis Chateaubriand e município está concluindo patrolamento de estradas

A colheita da soja foi iniciada em Assis Chateaubriand e as perspectivas são melhores do que anos anteriores. Segundo informações, o município chateaubriandense tem uma área plantada de 71.300 hectares e a previsão é de alta produção. Assis Chateaubriand está na quarta colocação em área cultivável e entre os 10 municípios do Paraná em produção da oleaginosa.

O prefeito em exercício Cloves Luiz Angeleli e o vereador licenciado e Secretário da Agricultura e Transportes, Alessandro Bahia Nunes, foram acompanhar o início da colheita da soja e início do plantio do milho safrinha, na propriedade da família Hafemann.

Angeleli lembra que o campo também requer essa dinâmica, colhendo a soja e já iniciando o plantio do milho. “Pensando nessa questão e sempre preocupado em dar condições favoráveis de locomoção aos produtores rurais o município sempre atento às datas vem realizando as devidas adequações nas estradas rurais e assim vamos continuar.

Conforme o vereador licenciado e Secretário da Agricultura e Transportes Alessandro Bahia Nunes o patrolamento nas estradas são constantes e para esse momento específico aproximadamente 80% das estradas foram finalizadas restando trechos na região do Engenheiro Azaury e Bragantina, mas que nas próximas semanas será concluído. “Estamos sempre atentos às demandas dos nossos agricultores e nesse momento de início de colheita e plantio do milho safrinha não iria ser diferente. Acreditamos que a colheita será satisfatória, pois a estiagem atingiu poucas regiões do município. Aproveito para desejar excelente plantio do milho safrinha e que possa ter sucesso e com alta produção”, salientou Alessandro.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //