Ação de Educação Ambiental voltada para os produtores rurais

Lançamento da Série "Prosa Rural"

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 03/02/2023 14:30:14 | Visualizada 128 vezes


Ouvir matéria

Lançamento da Série “Prosa Rural”

Ação de Educação Ambiental voltada para os produtores rurais

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território lança o 1º episódio da Prosa Rural. A iniciativa visa sensibilizar os agricultores da importância de adotar na propriedade rural uma gestão por Bacia Hidrográfica e ações sustentáveis.

A ação é integrada com os 55 municípios atendidos por convênio com a Itaipu Binacional, incluindo o Município de Assis Chateaubriand, realizando as seguintes indagações: Você já parou para pensar o que interfere na produtividade da sua propriedade? Como fazer para que não falte água e o solo continue fértil? E como implementar novas técnicas e buscar parcerias?

Neste primeiro episódio a “prosa” sobre bacia hidrográfica. Nos próximos vamos falar sobre recuperação de nascentes, conservação de solos, matas ciliares e muito mais. Fique de olho e não perca as estreias.

Confira o 1° episódio lançado nesta sexta-feira (03): https://www.youtube.com/watch?v=LnsAEhf9HfA

2º episódio – março de 2023, na Semana do Dia Mundial da Água;

3º episódio – abril de 2023, na Semana do Dia da Terra;

4º episódio – junho de 2023, na Semana do Meio Ambiente.

Alessandro Bahia Nunes, Secretário de Agricultura e Transportes, destacou: “Será muito gratificante os nossos produtores rurais acompanharem todos os episódios da “Prosa Rural” e aplicando na lavoura”, enfatizou o secretário.

“Não é a primeira vez do sentimento de honra com a parceira com a Itaipu Binacional, com certeza a iniciativa de “Prosa Rural” será um sucesso, dessa forma, peço para nossos agricultores acompanharem cada episódio e trazer as informações para o cotidiano de seus trabalhos, objetivando ambiente sustentável”, afirmou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

 Galeria de Vídeos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //