VOCÊ ME EMPRESTA SUA FAMÍLIA?

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 07/02/2023 08:52:06 | Visualizada 65 vezes


Ouvir matéria

VOCÊ ME EMPRESTA SUA FAMÍLIA?

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora existe no município de Assis Chateaubriand desde 2018. Através da família acolhedora, famílias voluntárias acolhem temporariamente em seus lares crianças e adolescentes que precisaram ser retiradas das famílias para serem protegidas e terem seus direitos garantidos. Caso não haja famílias acolhedoras essas crianças/adolescentes são encaminhadas para as casas lares.

Durante todo o período que a família está acolhendo o Município repassa uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo por criança, para suprir e auxiliar nas despesas com a criança. Ainda no final do ano, caso a família esteja acolhendo, é repassado ainda mais uma bolsa de natalidade de um salário mínimo, além da isenção do IPTU correspondente aos meses de efetivo acolhimento.

O acolhimento é uma medida de proteção, porém para as crianças e adolescentes esse período é traumático. Quando o acolhimento ocorre em uma família, os impactos são menores, pois na família acolhedora elas podem experimentar e vivenciar o cuidado, o afeto, a atenção individualizada e a colocação de limites sem o uso de violência. Ainda participam de uma rotina saudável como os almoços de domingo em família, irem às celebrações religiosas, convivências com demais familiares da família acolhedora, passeios entre outros momentos de uma rotina familiar.

Você pode ser uma Família Acolhedora, e mudar a vida de uma criança através do amor.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //