Conservação de Solo é o tema

Lançamento do 3° episódio da Série Prosa Rural

Terça-feira, 25 de abril de 2023

Última Modificação: 25/04/2023 14:11:07 | Visualizada 88 vezes


Ouvir matéria

Lançamento do 3° episódio da Série Prosa Rural

Conservação de Solo é o tema

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, lança o 3º episódio do Projeto “Prosa Rural”.

No 1º episódio do Prosa Rural foi abordado sobre bacia hidrográfica, importância dos rios e córregos para sua formação. Aproveitando a celebração do “Dia Mundial da Água”. O 2º episódio contextualizou sobre a necessidade de preservação e recuperação das nascentes, bem como, a importante função da mata ciliar para que a bacia hidrográfica continue sendo abundante em água e fertilidade do solo.

Já o 3° e atual episódio exemplifica que o solo é um corpo vivo que absorve recurso hídrico e nutrientes, favorecendo a sustentabilidade produtiva e desenvolvimento sustentável, através de adoção de práticas conservacionistas.

Confira os episódios:

1º episódio - Bacia hidrográfica e a importância dos rios e córregos para sua formação, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LnsAEhf9HfA

2º episódio – Preservação e recuperação de nascentes e a importante função da mata ciliar para que a bacia hidrográfica continue sendo abundante em água e fertilidade do solo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NirM9GI5R3c

3º episódio – Conservação de solo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iHCSwosn6z;

4º episódio – junho de 2023, na Semana do Meio Ambiente.

Assista e compartilhe ajudando a levar a todos a ideia de que a nossa atitude pode fazer toda a diferença.

 

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //