Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018
ÚVisualizada: 554 vezes
Ouvir matéria
Na manhã desta quarta-feira, 24, o perfeito Marcel Micheletto, acompanhado pelo vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vera Lucia do Nascimento Pestana, representantes da comunidade Nikkeis (ACENBAC) e demais autoridades acompanharam a visita do Cônsul Geral do Japão para os Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Hajime Kimura, às obras de reforma e ampliação no prédio da Unidade Hospitalar de Assis Chateaubriand, cedido atualmente para Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.
O objetivo da visita segundo o prefeito Marcel Micheletto é estratégico e que ao mesmo tempo a autoridade pudesse conhecer pessoalmente as instalações e reforçar o projeto de cooperação em favor do Hospital já apresentado ao Consulado do Japão. “Necessitamos buscar recursos para darmos continuidade ao nosso projeto e o nosso cônsul viu com ‘bons olhos’ as nossas necessidades. Estamos muito confiantes na liberação de recursos. Uma grande oportunidade que tivemos de mostrar ao nosso visitante ”, disse.
O Consulado tem recursos para destinação a entidades que podem ser redistribuídos aos Municípios. Já esta em tramite um projeto no consulado que solicita a doação de recursos que pode ser viabilizada através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês (Programa APC), cujos recursos provêm dos impostos pagos pelo povo japonês e que visa promover auxílio no campo sócio-econômico aos países em desenvolvimento, por meio de ações nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde, bem-estar social, meio ambiente entre outras.
Por todo o período que o cônsul permaneceu no município o prefeito Marcel Micheletto fez um relato sobre as transformações que aconteceram no município e principalmente as que ainda estão por vir.
O planejamento tem sido o principal pilar da realização das transformações que estão acontecendo em Assis.
De acordo com Kimura a solicitação passará agora por análise, mais deixa o município muito feliz pela calorosa recepção. “Fiquei feliz pela calorosa recepção e por tudo o que conheci aqui em Assis Chateaubriand. Uma cidade que tem um enorme potencial de crescimento e fico feliz em saber que o município esta preparando-se, estruturando-se para receber até o dobro desta população quem sabe daqui uns anos. Fiquei impressionado pela pujança do município no agronegócio. Conheci a agricultura, psicultura e um aviário”, disse.
Logo após saborear um delicioso almoço à base de churrasco, servido no Salão Social do Sindicato Rural Patronal, Kimura, visitou o canteiro de obras da Frimesa.
"Assis Chateaubriand se sente honrado em receber uma obra tão grandiosa como esta. Ela será um divisor de água, teremos o antes e o depois da Frimesa, pois ela mudará a realidade econômica do nosso município", declarou Micheletto ao cônsul.
Neste momento a Frimesa está cumprindo a primeira etapa da obra que é toda a parte de infraestrutura, terraplanagem, escavações e fundações. Ao todo, serão investidos 2,5 bilhões de reais que aumentará a produção atual de 6.500 para 21.000 suínos abatidos dia. O crescimento será gradativo e enquanto as Filiadas e produtores ampliarão unidades produtoras de leitões, unidades terminadoras e fábrica de ração, a Frimesa constuirá um novo frigorífico.
Fonte: Da Assessoria
Marcel Micheletto assume presidência da Junta de Serviço Militar de Assis Chateaubriand
Autorizada licitação de duas novas Unidades de Saúde em Assis Chateaubriand
Inaugurado novo CRAS em Assis Chateaubriand com o nome de Padre José Aparecido Bilha
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.