Quinta-feira, 30 de abril de 2020
ÚVisualizada: 2286 vezes
Ouvir matéria
Profissional trabalha em Iracema do Oeste e está curada
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que o 16º caso de COVID-19 registrado pelo boletim do Estado é de uma moradora de Assis Chateaubriand. Trata-se de uma enfermeira de 41 anos de idade que trabalha em Iracema do Oeste, onde ela fez o teste rápido que apontou positivo. No entanto, a mulher já está curada.
O Município foi surpreendido com esse novo registro, pois o mesmo não havia passado pela Secretaria de Saúde local e, por esta razão, o caso não constava no boletim diário, publicado horas antes do informe estadual que saiu por volta das 21h.
Diante da situação, a Vigilância Epidemiológica apurou o motivo da inconsistência dos dados e verificou que o erro aconteceu na comunicação entre o Município de Iracema e a 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que não oficializaram o caso à Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand nem à 20ª Regional de Saúde de Toledo.
A Secretaria de Saúde afirma que está seguindo rigorosamente os protocolos para que os dados sejam monitorados com total eficiência e, por isso, reitera a importância de haver um estreitamento de todas as secretarias municipais para o sucesso dos trabalhos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em nossa região.
O boletim publicado na tarde desta quinta-feira mostra os 16 casos confirmados em Assis e todos estão curados. Dois casos estão sendo investigados, mas não há nenhum paciente internado.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quarta-feira dia 9 de julho
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.