Quarta-feira, 25 de março de 2015
Visualizada: 508 vezes
Ouvir matéria
Da Assessoria
O prefeito Marcel Henrique Micheletto esteve nessa última semana em Brasília visitando o gabinete do Deputado Federal Sérgio Souza. Na oportunidade o deputado entregou ao prefeito cópia da emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão, que foi apresentada ao Orçamento Geral da União deste ano, para a construção do novo posto de Saúde central Osvaldo Ishida, que será construído junto a atual estrutura.
De acordo com o projeto, que está sendo elaborado pelo Departamento de Engenharia da AMOP, o novo prédio será construído na área em que hoje é o estacionamento dos carros da saúde, fundos da Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos. Ao todo serão construídos 1.221,21m², contemplando a parte administrativa da secretaria, vigilância sanitária, almoxarifado, parte de agendamento, laboratório, um refeitório, consultórios odontológicos, ouvidoria, sala para assistente social, psicóloga, nutricionista e conselho da Saúde e auditório para 80 lugares.
De acordo com o prefeito Marcel Micheletto, essa emenda representa um grande sonho da população. “Sabemos da deficiência hoje, na questão de estrutura que temos em relação à secretaria de Saúde. Por isso, buscamos junto ao deputado Sérgio Souza, esse valor, que está contemplado no orçamento desde ano”, afirmou.
O imóvel que pertence ao governo do estado do Paraná é antigo e apresenta sérios problemas estruturais. Quem passa pelo local diariamente não tem dificuldades em observar que o prédio apresenta diversos problemas. Infiltração no telhado, rachaduras nas paredes, problemas elétricos e hidráulicos, são alguns dos problemas encontrados. “O que faltou foi manutenção ao longo desses anos. Infelizmente herdamos um imóvel que apresenta sérios problemas. A situação é precária e não há condições de trabalho dos servidores e muito menos de atendimento dos usuários neste local”, justificou o prefeito em relação a necessidade da construção da nova Unidade.
Aeroporto Regional
Marcel, cumprindo compromissos como presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP – esteve em Brasília para mais um importante passo para a reativação do aeroporto de Toledo. Bandeira defendida pela Associação.
“Como presidente desta importante entidade, acompanhado pelo deputado federal Sérgio Souza, participamos de audiência com o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, para tratar da reativação daquele importante aeroporto. O ministro se comprometeu a autorizar a contratação da obra pelo Regime Diferenciado de Contratação assim que forem concluídos o projeto executivo e o licenciamento ambiental. O aeroporto de Toledo vai se somar aos de Foz de Iguaçu e Cascavel para ampliar a oferta de transporte aéreo no Oeste paranaense”, disse Marcel
Prefeito Marcel Micheletto recebe recursos para renovação de frota de maquinários
Micheletto recebe representantes do IAT para tratar do Aterro Sanitário de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.