Da Assessoria Os alunos da rede municipal de en

Terça-feira, 23 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 500 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand iniciam na próxima semana, dia 03, as férias escolares do meio do ano, prevista no calendário escolar, que tem como objetivo cumprir os 200 dias letivos e as 800h. “As férias já são planejadas desde o início do ano é o período destinado então para o descanso dessas crianças e também dos professores. A previsão de volta é para o dia 21 de julho, com capacitação aos professores, onde cada escola criará uma programação para que todos os professores possam participar dessa capacitação e os alunos possam ter aulas nesse período. Já os Cmeis esse ano terão uma didática diferente. Também vão parar agora em julho e em dezembro funcionarão até o dia 30. Para os alunos em vulnerabilidade social e que necessitam de atendimento no mês de julho, casos especiais, aonde os pais não tem aonde deixar essa criança, a mesma será então atendida pelo município. Já o Cmei Criança Esperança, que funciona no Jardim Progresso, não terá férias, já que em virtude da reforma no início do ano, as aulas iniciaram mais tarde, por tanto, terão que cumprir essas horas agora nesse período”, afirmou a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto.
Ainda segundo a secretária, é importante esse tempo das crianças com as famílias. “É importante que os pais tenham esse tempo com seus filhos, que usem esse tempo para ensinar os valores, já que a escola, embora ensina também valores humanos, tem como objetivo principal desenvolver a capacidade cognitiva, devendo a família a função do educar o ser humano”, disse.

Capacitação 
“Os nossos professores tem necessidade de ter capacitação disciplinar, são teorias e práticas que tem haver com o conteúdo, por isso, durante a semana de capacitação, o munícipe Rubens Ferronato, que vem ganhando o mundo com ‘Multiplano’, estará então apresentando e trabalhando a matemática com nossos professores. Sem dúvida, um grande profissional, que vem somar e muito nessa capacitação aos professores”, encerrou Marineide.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //