Terça-feira, 30 de junho de 2015
Visualizada: 718 vezes
Ouvir matéria
Da Assessoria
Após viver uma epidemia de Dengue o município de Assis Chateaubriand realizou na última semana o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, onde aponta o índice em 1,0%, número esse próximo do índice preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.
Segundo o Levantamento, os Mutirões, formados pelos Conjuntos Habitacionais Bela Vista, Alvorada e Primavera é o mais preocupante, com um índice de 2,5%, seguido pelo Conjunto Ivo Muller 5,55; Jardim Europa 2,66%, Jardim Araçá 1,69%; Jardim Jussara 1,63% e Jardim Panorama 1,63%.
De acordo com o responsável pelo setor, Fábio Fantin Camilo, houve uma redução no LIRAa. “O primeiro LIRAa de janeiro apontava Assis Chateaubriand com um índice de 4,10%. Depois, em meados de maio houve uma diminuição para 1,4% e agora estamos próximo ao índice preconizado que é menos de 1%, porém, como podemos perceber alguns bairros como os Mutirões e o Ivo Muller não podemos descuidar, porque a situação ainda é preocupante, mesmo no período de inverno as ações precisam ser realizadas de forma a não deixar em hipótese alguma água parada”, afirmou.
De acordo com o boletim divulgado pela 20º Regional de Saúde, na última semana, Assis Chateaubriand tem ainda hoje 1.500 casos suspeitos de Dengue e 624 confirmados de janeiro até agora.
Prefeito Marcel Micheletto recebe recursos para renovação de frota de maquinários
Micheletto recebe representantes do IAT para tratar do Aterro Sanitário de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.