Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Visualizada: 616 vezes
Ouvir matéria
Após dois anos de intenso estudo e planejamento, o Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, lançará nesta quinta-feira (8), em Audiência Pública, a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes, que tem por objetivo garantir e ampliar o direito do cidadão quando a família encontra-se impossibilitada de cumprir sua função de cuidado e proteção.
O direto da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária foi incluído na constituição federal como dever da família, da sociedade e do Estado – o que resultou numa ampla reformulação das políticas de atendimento de assistência.
“Nosso município oferta o serviço de acolhimento institucional desde 1996, a princípio como abrigo, e hoje, com a evolução e qualificação, esse trabalho é ofertado através de duas casas lares. Sabemos que o acolhimento de crianças e adolescentes é quase sempre uma situação traumática, mas necessária para evitar prejuízos ainda maiores. Por isso, após um grande planejamento, agora temos o prazer de lançar e apresentar à comunidade o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, destaca Franciane Micheletto, secretária municipal de Assistência Social e da Mulher.
A Audiência Pública será realizada no Centro de Convenções (Auditório) da prefeitura, a partir das 19h. O evento é aberto à toda a comunidade e contará com presença de representantes do executivo e legislativo municipal, bem como do poder judiciário da Comarca de Assis Chateaubriand.
Fonte: Da Assessoria
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.