Terça-feira, 12 de março de 2019
Visualizada: 1109 vezes
Ouvir matéria
Foto do Horto Municipal é destaque em concurso regional
Lançado no dia 21 de fevereiro em Assis Chateaubriand, o Programa Encontros e Caminhos tem por objetivo reforçar o propósito do Município de promover um desenvolvimento sustentável da ‘Cidade Morada Amiga’.
O programa, uma parceria com a Itaipu Binacional, prevê uma jornada de atividades de preservação e resgate do meio ambiente, com a finalidade principal de reconhecer as boas práticas e seus atores, e torná-las um hábito cultural da população dos 54 municípios da região oeste paranaense, incluindo-se ainda Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, que juntos integram a área de abrangência da Itaipu e o Conselho dos Municípios Lindeiros.
Em Assis, as metas estão sendo traçadas e, para isso, o poder executivo convidou para o debate entidades educacionais, comerciais, rurais, cooperativas, clubes de serviços, bem como o legislativo municipal, entre outras representatividades da comunidade local.
O lançamento aconteceu no Centro Ambiental Dionísio Binatti do Parque São Francisco de Assis, o Horto Municipal, e de início já está definido que os primeiros trabalhos se concentração na recuperação de nascentes, construção de cisternas, construção de hortas, grafite e artes sustentáveis (confecção de produtos com materiais reciclados), assim como a exposição de um veículo elétrico.
Ao fim, será elaborada uma agenda municipal de ações, que continuam sendo planejadas, com o propósito principal de valorizar o maior patrimônio da humanidade: o meio ambiente.
Para o desenvolvimento dessas oficinas, o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu repassará R$ 22 mil a Assis Chateaubriand.
Concurso
Para lançamento do programa foi aberto um desafio a todos os municípios participantes e os dois primeiros colocados ganharão um show do Grupo de Viola Lindeira. Com isso, cada cidade foi estimulada a registrar uma foto como marco do lançamento oficial, focando um espaço que represente a conservação ambiental.
Sendo assim, o Lago Municipal foi o escolhido e a bela imagem expôs um dos cartões portais de Assis Chateaubriand. O visual é excepcional e o município já está entre os primeiros colocados no concurso.
Para participar e apoiar Assis a vencer o desafio, acesse a página oficial do Município no Facebook e curta a foto. Na sequencia, marque seus amigos. O perfil é Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.
Prefeito Marcel Micheletto recebe recursos para renovação de frota de maquinários
Micheletto recebe representantes do IAT para tratar do Aterro Sanitário de Assis Chateaubriand
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.