Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Visualizada: 1860 vezes
Ouvir matéria
Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito João Pegoraro empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Assis Chateaubriand, que terão a responsabilidade de atuar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes pelos próximos 4 anos. Em solenidade realizada no auditório do Centro de Convenções da Prefeitura, com presença de autoridades, servidores municipais e familiares, assumiram como membros do Conselho Tutelar: Karolinne de Castro Silva, Damião Xavier, Paulo Ramos Alves, Cloves Morais de Meirelles e Marta de Castro Neves.
Eles foram eleitos no último dia 6 de outubro, em pleito popular. Na oportunidade, também foram diplomados os suplentes, que poderão assumir o cargo em caso de vacância durante o mandato de 2020 a 2024, sendo eles: Maria Aparecida Tamparowsky, Solange Erika Hayashi, Assis Idalino Sobrinho, Rossely dos Santos Devechi e Thiago Felipe Palharim.
O prefeito desejou bom trabalho aos novos membros e disse esperar o comprometimento de todos com suas atribuições. “O nosso Conselho Tutelar tem papel fundamental na sociedade, protegendo e orientando as famílias, e, no que depender da nossa administração, iremos ajudar e oferecer estrutura para que os novos conselheiros realizem esse importante trabalho e cumpram com suas missões”, afirmou Pegoraro.
Os novos membros passarão por um processo de capacitação e a primeira etapa acontecerá nos dias 13 e 14, sendo finalizado no dia 31 de janeiro. De acordo com Aline Roman, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis Chateaubriand (CMDCA), o mesmo está à disposição para assessorá-los no trabalho. “O CMDCA age na fiscalização do Conselho Tutelar, mas queremos atuar para auxiliar os conselheiros, dentro do que rege o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Dentre as atribuições, os conselheiros atuam na apuração de denúncias de casos de abusos, maus tratos, abandono dos pais ou responsáveis, não frequência escolar, entre outras. Após a denúncia, cabe aos conselheiros agirem para garantir e promover os direitos dos afetados.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.