Quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Visualizada: 1489 vezes
Ouvir matéria
Gabinete de Crise se reuniu nesta quarta-feira para discutir novas deliberações que integram o plano de retomada
A Prefeitura de Assis Chateaubriand publicou, no final da tarde desta quarta-feira (28), decreto (Nº 559/2020) com novas deliberações aprovadas pelo Gabinete de Crise para enfrentamento à pandemia da Covid-19, em reunião realizada pela manhã. Entre as flexibilizações, foi aprovada a alteração do horário do Toque de Recolher, que passa a vigorar a partir da 1h até às 5h da manhã.
Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e congêneres ficam autorizados a realizar atendimentos presenciais ao público até as 24h, ou seja, por uma hora a mais.
Na reunião, o presidente da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand), Ogenilson Gonçalves, apresentou proposta de atendimento especial do comércio no fim de ano para apreciação do Gabinete e, por unanimidade, ficou autorizado o funcionamento noturno das lojas em dezembro. O período e os horários ainda serão definidos, mediante acordo coletivo de trabalho.
Oportunamente, deliberou-se também sobre a reabertura do Parque São Francisco de Assis, o Horto Municipal, deixando a cargo da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Transportes, e do Corpo de Bombeiros, a decisão de quando será aberto ao público – o que ocorrerá apenas com a normalização das chuvas, devido ao risco de incêndios.
As novas decisões fazem parte do plano de retomada gradual das atividades no município. O Gabinete de Crise é formado pelo Poder Executivo, através das secretarias Geral de Administração, de Saúde, de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico e Procuradoria Jurídica, Câmara Municipal, ACIAC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com participação do Ministério Público.
Município conclui programação da Semana do Autismo com atividade de conscientização
Águias Reais conquista título no Campeonato de Futsal Feminino
Estão abertas inscrições para dois cursos gratuitos voltados à culinária
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.