Quarta-feira, 12 de maio de 2021
Última Modificação: 12/05/2021 11:38:32 | Visualizada 626 vezes
Ouvir matéria
Campanha Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes está sendo realizada em Assis Chateaubriand
A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a Campanha Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que tem como objetivo realizar a discussão do tema de maneira amplificada, visando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Toda sociedade precisa estar unida para buscarmos prevenir e combater essa forma de violência, no intuito de assegurar um desenvolvimento físico e emocional saudável às nossas crianças e adolescentes.
No dia 11 de maio a Secretária Izabel Cristina Pereira Claro, juntamente com a equipe da secretaria iniciou uma ação de mobilização, sensibilização e divulgação do canal do Disque 100, através da colocação de cartazes nos estabelecimentos comerciais da cidade, e ainda foram colocados outdoors.
“Muitas vezes acreditamos que essas situações somente acontecem em uma realidade longe da nossa, mas infelizmente não é verdade. Por isso precisamos discutir para tirar o tema da invisibilidade, informando, sensibilizando, mobilizando e convocando toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse a secretária Izabel
18 DE MAIO
Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.
Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sendo assim, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. E vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
Assis Chateaubriand realiza ações no Dia Municipal de Oração e Adoração a Deus
Prefeitura de Assis Chateaubriand declara ponto facultativo em 2 de maio
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.