Quarta-feira, 29 de março de 2023
Visualizada: 474 vezes
Ouvir matéria
Sala do Empreendedor de Assis chateaubriand orienta MEIs sobre mudança na emissão de notas fiscais
A partir do dia 3 de abril, Microempreendedores Individuais não poderão mais utilizar o sistema do município para efetuar as notas fiscais e devem migrar para o sistema Emissor Público Nacional para continuar emitindo NFS-e. A adequação é obrigatória e atende a legislação federal que padroniza a emissão desse tipo de nota em âmbito nacional.
A Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand está auxiliando os Microempreendedores Individuais (MEI), a fazer o cadastramento na nova plataforma. “Para fazer esse cadastramento precisamos que os MEIs venham até a Sala do Empreendedor com o Título de Eleitor, e para aqueles que fazem a Declaração do Imposto de Renda (IRPF), é necessário trazer também o comprovante de declaração”, destaca Milene Angeleli, Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo
Se não fizer o cadastro, o Microempreendedor não poderá emitir nota fiscal e poderá não receber pelo serviço prestado. “O sistema que é acessado pelo site da prefeitura funcionará somente até o início de abril, por isso é importante fazer o cadastro para garantir a continuidade da emissão de notas fiscais”, complementou Milene Angeleli.
Após o dia 3, a NFS-e poderá ser emitida por meio do site oficial ou do aplicativo, que leva o mesmo nome da nota. O app é um dos produtos do projeto da NFS-e, uma série de soluções tecnológicas que ajuda o MEI e também os fiscos das prefeituras e do Distrito Federal.
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.