NOSSA CIDADE / Curiosidades

Curiosidades

 

Voce sabia que... ?

 

Quase em frente aos frente ao Hotel Verdes Campos existiu uma escola conhecida como "Grupo Velho"? Abrigava milhares de alunos de 1ª a 4ª séries, parte de uma população de mais de 100 mil habitantes em meados de 1967.

Até 1966, Assis Chateaubriand foi o maior produtor de óleo de hortelã do Brasil? Naquela época havia muitos compradores do produto, estabelecidos na cidade.

Assis Chateaubriand teve fábricas de enlatados de palmito? Uma na rua do Bosque e outra na saída para Toledo, perto da Garapeira do Zé? Em 1967, uma delas provocou um dos primeiros acidentes fatais de trabalho no município.

Os primeiros circos ou parques de diversões que se instalaram na cidade foram montados na esquina da rua Progresso, esquina com avenida Tupãssi? Naquele local, no circo Continental, Tonico e Tinoco cantaram em Assis Chateaubriand pela primeira vez.

Já houve uma Rádio Difusora em Assis? Instalada inicialmente próximo à Igreja São Francisco. Depois, na esquina da avenida do Bosque com avenida Tupãssi e finalmente, onde funcionou por vários anos, na rua dos Pioneiros. Por ser clandestina, foi fechada pela fiscalização federal, antigo Dentel.

 


HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //