Encontro de Gestores

Secretária de Assistência Social participa de Encontro de Gestores

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 321 vezes


Ouvir matéria

A Secretária Municipal de Assistência Social de Assis Chateaubriand, primeira-dama Franciane Martins Micheletto, participou juntamente com a diretora de Assistência Social, Janaina Helfenstein, do Encontro de Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – Região Sul -, em Foz do Iguaçu na última semana que passou.

 

Na oportunidade os representantes dos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram discutindo as desigualdades regionais e a gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS -, além é claro de promover a troca de experiências entre as cidades participantes.

 

Prestigiaram o evento, o presidente nacional do CONGEMAS , Valdiomar Vieira Santos, a Secretaria Nacional de Assistência Social, Denise Colin, além da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

 

“Estamos engajados em buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar a gestão da política de Assistência Social em nosso município. Nós queremos realizar um trabalho justo e de qualidade, pensando na execução da política de assistência como um direito legal e não mais como um assistencialismo clientelista”, afirmou Franciane Micheletto.

 

Para a diretora de Assistencia Social, Janaina o objetivo é fazer o município de Assis Chateaubriand se tornar referência na estrutura e organização dos serviços de assistência social. “Este é um grande desafio. Precisamos buscar novas estratégias de gestão que visem valorizar os trabalhadores e usuários e a qualidade e seriedade da assistência social em nosso município”, destacou.

 

Centro da Juventude

 

 A convite da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a primeira-dama do município chataubriandense, Franciane Micheletto prestigiou a inauguração do Centro da Juventude de Foz do Iguaçu.  A unidade tem capacidade para até mil atendimentos diários e passou a funcionar nesse final de semana em três turnos.

 

“Fique feliz em receber o convite especial da secretária, pois pude ver de perto como funciona o Centro da Juventude, que é uma estrutura semelhante à autorizada por Fernanda Richa ao nosso município”, disse Franciane.

 

O município de Assis Chateaubriand é a primeira cidade a ser atendida após o governo ampliar o programa a municípios com menos de 50 mil habitantes. “Estive pessoalmente quando a secretária garantiu para o prefeito Marcel Micheletto a construção do Centro da Juventude que contará com salas de multiuso, quadra poliesportiva, pista de skate, teatro de arena, sala multimídia, biblioteca, auditório e piscina semiolímpica”, lembrou Franciane. 

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //