ÚLTIMAS NOTÍCIAS / IPTU/2013

Prefeitura inicia distribuição de carnê de IPTU/2013

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Visualizada 294 vezes


A Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand iniciou essa semana a distribuição do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – 2013. Este ano, foram impressos 18.000 carnês e a previsão de arrecadação com o recebimento da cota única chega a R$ 1.480.000,00.

 

Segundo o Coordenador de Receita Municipal, José dos Santos Lima, aquele que não receberem os carnês em sua residência ou em seu estabelecimento comercial, como é o caso dos proprietários de terrenos ou os moradores que não forem encontrados no momento da entrega, devem procurar pessoalmente a divisão de Cadastro Imobiliário na Prefeitura Municipal. Neste ano, o valor do IPTU a exemplo dos anos anteriores sofreu um pequeno reajuste. “Só realizamos a correção de acordo com o IPCA”, frisou Lima.

 

O contribuinte que pagar à vista, em parcela única, até o dia 10/04, ganha 8% de desconto no IPTU. Caso contrário, se preferir pode-se parcelar o valor total em até 06 vezes, com vencimento da primeira parcela também em abril e as demais no mesmo dia de cada mês.

 

Para o prefeito do município chateaubriandense Marcel Micheletto (PMDB), o pagamento em dia do IPTU é a forma do município investir na qualidade de vida da população. “O dinheiro pago agora com o IPTU, retorna para o próprio cidadão em obras na educação, saúde, transporte, agricultura, enfim, com o aumento na arrecadação conseguiremos proporcionar mais qualidade de vida a nossa população”, disse Marcel Micheletto.

 

O chefe do executivo lembrou ainda que a responsabilidade pelo pagamento em dia do imposto é exclusivamente do contribuinte, portanto esse deverá optar pela forma que melhor se adequar a ele para o pagamento. “Temos a opção do pagamento a vista e também o parcelado, portanto para evitar transtornos sempre é bom observar as datas de vencimento das parcelas e as condições de pagamento”, frisou.

 

O contribuinte Napoelão do Canto Rodrigues, procura sempre pagar a vista o imposto e estar em dia com o município. “Sempre procurei pagar a vista, aproveitar o desconto e principalmente estar em dia com a receita do município. A prefeitura de Assis Chateaubriand está em boas mãos e eu sei que o dinheiro do imposto será bem aplicado”, disse Napoleão.

 

Isenção

A prefeitura oferece a isenção do IPTU para idosos, viúvas, aposentados e deficientes físicos.  Para obter a isenção, o imóvel deve ser o único de propriedade do idoso, servir de residência para ele, lembrando que a isenção abrange somente a residência do beneficiado, excluindo as demais construções que exista no mesmo terreno. Além disso, o idoso deve receber até dois salários mínimos.

 

Segundo o Coordenador de Receita Municipal, José dos Santos Lima, a expectativa é que aproximadamente 700 contribuintes sejam atendidos.

 

O pedido deve ser formulado anualmente e os idosos têm até 30 de agosto deste ano, para requerer o benefício.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //