Sanepar

Sanepar apresenta investimentos para Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 11 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 314 vezes


Ouvir matéria

A produção de água tratada para Assis Chateaubriand será ampliada em 90%, com a interligação de dois poços com vazão de 250.000 litros de água por hora. Um dos poços entra em operação até o final deste ano. A outra unidade produtora e as obras complementares serão concluídas até o segundo semestre de 2014.

 

Os detalhes técnicos desta e de outras obras foram apresentados nesta sexta-feira (8) ao prefeito Marcel Micheletto pelos gerentes da Sanepar Renato Mayer Bueno e Fábio Leal Oliveira. Os projetos são de ampliação dos sistemas de abastecimento com água tratada e de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

 

No sistema de abastecimento a obra é para solucionar os problemas que ocorrem, em períodos de muita chuva ou de estiagem, no Rio Alívio. “Percebemos o trabalho que a Sanepar está desenvolvendo para melhorar as condições do abastecimento da nossa cidade”, disse Micheletto. Os poços estão localizados na saída para Encantado do Oeste.

 

Esgoto - O índice de atendimento com a rede coletora de esgoto será ampliado em duas etapas. A primeira fase visa ampliar dos atuais 42,62% para 65%, nos próximos sete anos. Para atingir essa meta será necessário implantar 50 mil metros de redes coletoras e 2.400 novas ligações domiciliares de esgoto. Concluídas essas obras, os investimentos serão direcionados para que Assis Chateaubriand alcance a marca de 80%, índice almejado pelos grandes centros urbanos. Até 2030 devem ser implantados mais 40 mil metros de redes para atender outros 1.800 imóveis.

 

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //