ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Investindo na Educação

Livros didáticos do Sistema Positivo são entregue nas escolas

Terça-feira, 09 de abril de 2013

Visualizada 305 vezes


Investindo na Educação

Assis Chateaubriand – Os livros didáticos do Sistema Positivo “Aprende Brasil” para a rede pública foram entregues na última semana aos alunos da Educação Infantil de zero a cinco anos, berçário, maternal e pré - I e pré - II.  

A Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand realizou a entrega dos materiais em todas as escolas municipais e CMEIS.

No último dia 04, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marineide Azevedo Dioto, acompanha pela Secretária de Assistência Social, primeira-dama Franciane Micheletto fizeram a entrega simbólica do sistema na Escola Municipal Mercedes Carrilho e CMEI Criança Esperança..

Segundo o prefeito municipal Marcel Micheletto (PMDB), com esta ação o governo municipal propõe a mudança no conceito de educação no município. “Com a implantação deste sistema vamos mudar o conceito de educação no nosso município. O material é completo e desenvolvido para ampliar a qualidade do ensino  de zero a cinco anos das escolas do município. Estamos investindo pesado na educação dos filhos de Assis Chateaubriand”, frisou o chefe do executivo ao entregar o material pedagógico na Escola Municipal José Paschoal de Paula na tarde da última sexta-feira (05).

Além dos alunos, os professores também receberam materiais. “Investir em educação é investir principalmente naqueles em que confiamos os cuidados e o aprendizado de nossos filhos, por isso também estamos investindo em nossos professores que receberam de Deus a linda missão de transferir seus conhecimentos”, destacou Marcel.

Para a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto o Aprende Brasil é mais um instrumento pedagógico que vem somar à metodologia dos docentes, atividades diferenciadas que contemplam desde a coordenação motora ao desenvolvimento intelectual.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é referência em todo o País, presente em mais de 200 municípios e 2.800 escolas públicas, alia orientações pedagógicas e monitoramento da qualidade do ensino com materiais didáticos integrados e ferramentas multimídias do Portal Aprende Brasil.

Personalizado para cada município, o Portal Aprende Brasil permite que Secretaria de Educação e escolas interajam usando a internet em ambientes de aprendizagem. Entre as ferramentas oferecidas pelo Portal, estão atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, dentre vários outros conteúdos.

Segundo ainda Marineide Dioto, a aquisição do sistema Aprende Brasil

para a Educação Infantil foi devido não haver disponibilidade de material pelo Ministério da Educação – MEC -. “Os demais anos do Ensino Fundamental recebem livros didáticos do MEC com selo de qualidade além da formação continuada que os professores alfabetizadores” frisou. 

A medida de renegociação adotada pelo governo municipal junto ao Aprende Brasil gerou uma economia de mais de 30 mil reais aos cofres públicos. A renegociação do contrato foi conduzida pessoalmente pelo prefeito Marcel Micheletto. Por determinação do chefe do executivo, secretários municipais e diretores estão adotando estratégias de negociação e renegociações que resultem em economia aos cofres públicos. “Estamos fazendo um replanejamento de tudo para atender as demandas necessárias. Temos o compromisso de gerir bem o dinheiro do povo chateaubriandense e com essa economia podemos investir mais em outros setores”, destacou o prefeito.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //