ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis

Moradores de Terra Nova discutem melhorias

Segunda-feira, 06 de maio de 2013

Visualizada 456 vezes


Assis Chateaubriand – Moradores do patrimônio de Terra Nova, em Assis Chateaubriand, se reuniram na noite da última terça-feira (30), no salão da Associação de Moradores para discutir com o prefeito municipal Marcel Micheletto assuntos relacionados aquela localidade. A reunião participativa reuniu secretários, diretores, chefe de departamentos além dos representantes do Poder Legislativo.

Este encontro faz parte do compromisso assumido pela atual administração com a comunidade, que é retornar aos bairros, distritos, patrimônios e discutir com os moradores as os principais anseios por mudanças nos serviços de saúde, educação, agricultura, social, segurança entre outros.

Durante a visita, o prefeito ressaltou o seu empenho em buscar recursos para proporcionar qualidade de vida a população chateaubriandense. Falando especificamente para aquela localidade, Marcel informou aos moradores que dentro em breve seja concluído o processo licitatório, imediatamente os serviços de tapa buracos na rodovia Arlindo Orlandine, que liga a sede do município ao distrito será iniciado. “Estamos licitando 500 toneladas de Concreto Usinado Quente (CBUQ), para realizar os serviços”, frisou.

Com relação à reforma e ampliação do posto de saúde, o chefe do executivo lembrou que o processo licitatório encontra-se em tramitação para ampliar três postos de saúde. “Vamos reformar e ampliar os postos de saúde daqui [Terra Nova], Nice e Bragantina”, informou.

Outro grande anseio dos agricultores de Terra Nova é com relação às estradas rurais. O prefeito voltou a afirmar que os serviços estão sendo realizados e serão concluídos em breve. “Nossas estradas estão totalmente abandonadas sem manutenção o que dificulta muito neste primeiro momento nossos trabalhos, mais aos poucos vamos recuperando todas as estradas. Estamos avançando e o nosso compromisso é refazer todas [estradas] e proporcionar condições para que o produtor escoe sua produção com tranquilidade e o mais importante de tudo é que todos os serviços realizados serão a custo zero aos produtores rurais, ou seja, os agricultores não terão mais que pagar para ter pedra brita nas estradas”, frisou Marcel.

Na oportunidade as lideranças discutiram também sobre o cadastramento que foi realizado recentemente pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social com a Companhia de Habitação do Paraná  – COHAPAR -, e que resultou no cadastramento de mais de 1.400 famílias interessadas em se inscrever no programa habitacional da companhia, sendo que somente em Terra Nova foram cadastradas 38 famílias. “Cabe agora a Cohapar fazer a seleção das famílias e nós já estamos definindo os locais onde serão construídas essas futuras moradias”, informou.

Participaram da reunião, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro; a secretária de Assistência Social e primeira-dama Franciane Micheletto; secretários municipais, diretores, além do presidente da Câmara Municipal,  Aguinaldo Romanini e os vereadores Luiz Quemel, Francisco do Nascimento, César Lulu, Joaquim  Cardoso e Madalena Rech e a presidente da Associação de Moradores de Terra Nova, Lone Ribeiro.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //