ÚLTIMAS NOTÍCIAS / R$ 3,2 milhões

Moradores do Jardim Progresso definem local para construção do Centro da Juventude

Segunda-feira, 13 de maio de 2013

Visualizada 686 vezes


Assis Chateaubriand – Os moradores do Jardim Progresso definiram na noite da última quinta-feira (09), durante reunião com o prefeito municipal de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto o local para a construção do Centro da Juventude.

A reunião ocorrida no salão da Associação de Moradores Leônidas Ribeiro Neto (ASCOL) reuniu mais de 300 moradores que aprovaram por unanimidade que o Centro da Juventude será construído no local onde atualmente esta instalada a Associação de Moradores do Jardim Progresso.

Os investimentos ultrapassam 3 milhões e 200 mil reais.  O Centro da Juventude conta com um bloco para atividades educativas – laboratório, biblioteca, sala de informática, anfiteatro, salas multiuso - além de um bloco para atividades esportivas, com praça, teatro de arena, pista de skate, quadra poliesportiva coberta e piscina sem cobertura. O local contempla ainda estacionamento para veículos, além de vagas para pessoas com deficiência.

A expectativa é de que sejam atendidos cerca de mil jovens. A unidade atenderá prioritariamente adolescentes com idades entre 12 e 18 anos expostos às situações de violência ou vulnerabilidade social. O espaço também vai receber todo adolescente, jovem que tenha interesse em praticar as atividades ofertadas.

A obra foi garantida ainda no início do ano durante audiência que o prefeito Marcel Micheletto realizou com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Na oportunidade a secretária afirmou que o município de Assis Chateaubriand é a primeira cidade a ser atendida após o governo ampliar o programa a municípios com menos de 50 mil habitantes. “Entendemos que outras cidades também têm demanda por equipamentos que promovam a integração comunitária de uma forma dinâmica”, afirmou.

“A Associação de moradores é voltada mais para a promoção de eventos, já o Centro da Juventude terá um papel muito importante junto aos jovens e por isso optamos por ceder este espaço para a construção”, comentou Cláudio Ricardo da costa Presidente da Associação de moradores.

O presidente da ASCOl, José Lima agradeceu o prefeito por ter escolhido o bairro.  “A juventude do Jardim Progresso está agradecendo ao Prefeito Marcel Micheletto antecipadamente por ter escolhido o nosso bairro para a construção do Centro da Juventude pois eles terão um local para lazer e prática esportiva”, disse ele.

“O Jardim Progresso é o bairro mais populoso de Assis Chateaubriand e o Centro da Juventude vem para premiar os nossos jovens que nos últimos anos só ouviram promessas e agora finalmente com o prefeito Marcel ganhamos este presente”, afirmou o morador do bairro Sérgio Pereira de Melo.

Para o instrutor de capoeira professor Sidnei Gonçalves, o Centro da Juventude irá beneficiar toda a população.  “O Centro da juventude é mais do que imaginávamos, ele vai beneficiar não só nós da capoeira, mas a toda população. Quando muitos achavam que o Jardim Progresso estava esquecido, aí está a prova que não e isso é a garantia de um futuro melhor para os nossos filhos”, destacou.

“Quero agradecer a toda população do Jardim Progresso que aceitou por unanimidade nossa proposta de construir o Centro da Juventude onde está a associação comunitária pois essa é uma obra histórica para o Jardim Progresso e que foi uma promessa de campanha minha e estou cumprindo. No Centro da Juventude é ofertada atividades culturais, esportivas, recreativas e profissionalizantes que incentivam a participação social da população da cidade”, comentou o Marcel Micheletto.

Para a construção dos Centros da Juventude no Paraná, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) aceitou a proposta do Governo do Estado de usar R$ 74,7 milhões do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (Fia).

Estiveram presentes na reunião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Progresso, Claudio Ricardo da Costa, o presidente da Associação Comunitária Leônidas Ribeiro, José Lima, os vereadores moradores da comunidade, Osmar Rink, Luiz Quemel e Donizete da Silva Borges, além do vereador e presidente da câmara Aguinaldo Romanini, Cesar Lulu, Vera Pestana, Renato Sala, Joaquim Cardoso e Madalena Rech, além de secretários municipais e diretores de departamentos.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //