ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Iniciada em Assis Chateaubriand a construção da Academia da Saúde

Segunda-feira, 03 de junho de 2013

Visualizada 619 vezes

“O projeto é o mais completo disponibilizado pelo Ministério da Saúde”


Assis Chateaubriand – Os investimentos na saúde da população do município de Assis Chateaubriand não param. A prefeitura iniciou a construção da Academia da Saúde, programa do Governo Federal. Ao todo serão investidos R$ 202 mil, sendo que R$ 180 mil são recursos repassados pelo Ministério da Saúde. 

O Programa Academia da Saúde, criado em 2011, tem como objetivo principal contribuir para a promoção a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis. 

O município de Assis Chateaubriand foi contemplado com um equipamento da modalidade ampliada, que é a mais completa disponibilizada pelo Programa. A academia terá área total de 106.74 m2 e esta sendo construída ao lado do Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. Os serviços estão sendo executados pela Construtora Kashima Ltda. 

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do programa em conjunto com a equipe dos PAS e seus usuários. 

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família, podendo ser agregados funcionários de outras áreas do setor público.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 16,4% dos brasileiros são considerados sedentários, ou seja, que não praticam nenhuma atividade física; 48% da população brasileira esta acima do peso e desses 15% são considerados obesos.

“Estamos proporcionando espaços para promoção da saúde da nossa população. O nosso objetivo esta focado ao do Ministério da Saúde que é alcançar melhorias nos indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade”, frisou o prefeito Marcel Micheletto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //