ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Secretário de Saúde Michele Caputo garante recursos para reforma Posto de Saúde

Sexta-feira, 21 de junho de 2013

Visualizada 188 vezes


Assis Chateaubriand – O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, garantiu em audiência realizada na última terça-feira (18), ao prefeito do município de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, que irá viabilizar os recursos para executar as obras de reforma do Posto de Saúde Central, Osvaldo Ishida. O encontro ocorrido em Curitiba, foi acompanhado pelo líder do governo, deputado Ademar Traiano.

Na oportunidade o prefeito Marcel Micheletto, solicitou atenção especial do secretário para os problemas por ele encontrados na secretaria municipal da saúde. O chefe do executivo solicitou a liberação de R$ 700 mil para uma reforma completa naquela Unidade de Saúde.

O imóvel que pertence ao governo do estado do Paraná é antigo e apresenta sérios problemas estruturais. Quem passa pelo local diariamente não tem dificuldades em observar o estado de abandono com que se encontra o prédio. Infiltração no telhado, rachaduras nas paredes, problemas elétricos e hidráulicos, são alguns dos problemas encontrados. “O que faltou foi manutenção ao longo desses anos. Infelizmente herdamos um imóvel que apresenta sérios problemas. A situação é precária e não há condições de trabalho dos servidores e muito menos de atendimento dos usuários neste local”, disse.

“Em contrapartida, a prefeitura municipal continuará responsável por melhorias e manutenção do local”, lembrou Marcel Micheletto que também obteve a garantia do secretário que o Estado irá viabilizar os recursos necessários para a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto. O antigo Hospital Osvaldo Cruz passará por reformas e ampliação. Com a medida, além de Assis Chateaubriand outros oito municípios também serão atendidos. Empresas privadas continuam fazendo doações de equipamentos para a entidade, que irá contar com um moderno centro cirúrgico e UTI.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //