ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prevenção

Horto de Assis é fechado por conta da seca

Quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Visualizada 581 vezes

“O acesso esta restrito desde ontem (22), quando os técnicos avaliaram a situação do local”


Assis Chateaubriand -  O Parque Ecológico São Francisco de Assis Chateaubriand esta fechado desde as primeiras horas da última quinta-feira (22).  O local também conhecido como Horto Municipal teve seu acesso restringido após avaliação dos técnicos da secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Transporte avaliarem a situação e chegaram a conclusão que devido à seca e a baixa umidade do ar no município o local apresenta grandes riscos de incêndio.

De acordo com o secretário da pasta, Mauro Guerra, não existe uma previsão para a reabertura para o público. “Vamos aguardar o fim da estiagem e após uma nova avaliação poderemos liberar o local para voltar a receber visitantes.  Estamos atentos, a Defesa Civil esta em alerta máximo a possíveis focos de incêndio”, disse.

Queimadas área urbana

A secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Transporte alerta à população para não realizarem queimadas na área urbana do município. “O índice de queimadas em terrenos baldios na área urbana esta aumentando. Diversas são as chamadas que a Defesa Civil esta recebendo”, disse Guerra, afirmando que a fiscalização esta atenta para os casos de incêndio criminosos.

É importante a população ficar atenta e eliminar bolsões de lixo, folhas e galhos secos  e entulhos que são os grandes responsáveis dos focos de incêndio. “50% das chamadas da Defesa Civil hoje estão relacionadas a essas queimadas. Portanto evite atear fogo nestes locais”, alerta o cabo Prado responsável pela Defesa Civil em Assis Chateaubriand.

Telefone 193 esta ativo

O telefone 193 da Defesa Civil esta operante para os atendimentos de emergências. Os moradores de Assis Chateaubriand e da região contam com mais um importante instrumento de proteção ao cidadão. Gratuitamente, qualquer pessoa, em situação de emergência, pode ligar de um telefone fixo, orelhão ou celular.

O importante é utilizar este número apenas para casos emergenciais, pois os prejuízos causados por trotes, por exemplo, são inúmeros. Para crimes de perturbação do serviço telefônico e falsa comunicação a legislação prevê penalidade de um mês a três anos de prisão ou multa.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //