ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Capoeira

Grupo Arte e Raça promove formatura e evento Regional em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Visualizada 641 vezes


 

À vários anos representando Assis Chateaubriand em eventos da capoeira a nível Regional, o grupo Arte e Raça tem se destacado no município pelo ótimo trabalho social através da capoeira e de formação de atletas

 

Recentemente, sob o comando do Professor Sidnei Gonçalves, o grupo conquistou um título regional e realizou três grande eventos em Assis Chateaubriand mostrando o potencial e o respeito que capoeira Chateaubriandense tem em toda a região.

 

No último sábado, 24, Assis Chateaubriand sediou o Fermucap (Festival de musica da capoeira) que reuniu além do município sede, vários outros grupos de capoeira do Paraná e outros Estados. O evento teve como objetivo resgatar a musica da capoeira que segundo Sidnei é como os estilos musicais da atualidade e valoriza a composição e interpretação de cada capoeirista. Foram premiados os primeiros colocados com troféus.

 

No domingo seguinte, 25, o ginásio de esportes Tancredo Neves foi palco para a formatura de atletas do projeto expressão cultural que aprovou cerca de 60 alunos. O bom trabalho que o grupo realiza ficou evidente com o projeto Bom de Nota que tem como objetivo incentivar os praticantes da capoeira a melhora o desempenho nos estudos onde é avaliado as notas do aluno na escola e os melhores são premiados com medalhas.

 

“O apoio que estamos recebendo do município tem sido de muita importância para o desenvolvimento da Capoeira. Recentemente o atleta Eliseu do grupo Arte e Raça conquistou o primeiro lugar  em um campeonato realizado na cidade de Moreira Sales e isso reflete a satisfação de todos da capoeira com o respaldo que o município nos oferece”. Comentou Sidnei.

 

O próximo evento da Capoeira será uma espécie de aulão que acontecerá nas ruas oportunizando a toda a população à praticar a capoeira e em breve em parceria com o Departamento de Cultura acontecerá um oficina de berimbaus artesanal que tem como objetivo oferecer as escolas cerca de 120 berimbaus.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //