Saúde

Saúde de Assis promove reunião e apresenta regulamento de boas práticas para serviços de alimentação

Sexta-feira, 06 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 683 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Cerca de 34 empresários ligados ao setor gastronomico do município de Assis Chateaubriand participaram na noite da última segunda-feira (02), de uma reunião que apresentou o regulamento técnico da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA),  de boas práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

A reunião ocorreu após a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Saúde firmar parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – ACIAC.

O objetivo foi desenvolver ações de educação em saúde com os estabelecimentos que comercializam alimentos prontos, como restaurantes, bares, lanchonetes, cachorros quente, panificadoras e afins.

O trabalho foi desenvolvido pelo setor de Vigilância Sanitária e Núcleo Setorial de Gastronomia. A reunião que definiu as ações contou com a presença da secretária de saúde Jusseley Dittert; dos representantes do setor de Vigilância Sanitária, Manoel Veloso Merquides e Doraci de Lima; da diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Silvia de Paula Veiga.

“Queremos garantir a qualidade dos serviços de alimentos. As ações são voltadas para todos os tipos de alimentos, matérias-primas, coadjuvantes de

tecnologia, processos tecnológicos, aditivos, embalagens, equipamentos, utensílios e também aos aspectos nutricionais”, frisou Jusseley.

 

Segundo Silvia de Paula Veiga, a fiscalização e inspeção dos serviços fica a cargo das secretarias municipais de Saúde e pode ser complementado pela VISA Estadual. “ As ações de Vigilância Sanitária (VISA) devem promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde”, complementou ela.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //