ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Profissionais da saúde de Assis participam de curso

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Visualizada 309 vezes

Crack e outras drogas


Assis Chateaubriand – Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand participaram do Curso de Atualização em Gerenciamento de casos e Reinserção de Usuários e outras Drogas que foi realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), na cidade de Cascavel em parceria com o Centro Regional para Formação Permanente aos Profissionais das Redes de Atenção Integral à Saúde e de Assistência Social com Usuários de Crack e outras Drogas (CRR-UNIOESTE/SENAD).

Participaram do evento profissionais de diversas áreas da saúde e assistência social pertencentes a 10ª e 20ª Regionais de Saúde.

O encontro teve como objetivo implementar as ações da Rede de Atenção aos Usuários de Crack e outras drogas, bem como fortalecer as ações integradas na área de prevenção, promoção e tratamento de agravos relacionados ao uso das mesmas.

Existem diversas abordagens para quem deseja se recuperar da dependência do crack. Não há um tratamento único, que seja apropriado para todos os casos. Cada paciente deve ter um plano de atendimento. Técnicas e sistemas podem ser combinados sempre que necessário, de acordo com tipo de ambiente, intervenção e serviço mais adequado para cada problema ou necessidade do tratamento. Buscar a modalidade que melhor se encaixa em cada caso contribui para o sucesso na recuperação e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade. 

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde esta a disposição de todas as pessoas que necessitarem dos serviços na área de tratamento de usuários de crack e outras drogas quando se fizer necessário.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //