ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Modalidade de licitação adotada pela prefeitura de Assis continua atraindo mais empresas

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Visualizada 685 vezes

Registro de preços


Assis Chateaubriand – A cada edital de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand o setor de compras tem observado que a cada dia tem atraído mais e mais interessados. Isso é facilmente constatado devido número record de empresas que tem comparecido aos certames.  Até o momento, já foram realizadas na sala de reuniões aproximadamente 90 sessões, todas abertas ao público, outros 14 editais já estão publicados e as licitações ocorreram nos próximos dias.

Somente para se ter uma ideia na última quinta-feira (12), durante o processo licitatório aberto pelo município para contratar empresa especializada em limpeza de boca de lobo, poda e roçagem de gramas, 14 empresas compareceram ao certame.

Os excelentes resultados obtidos durante esse processo é reflexo da determinação do prefeito municipal Marcel Micheletto, em mudar a modalidade de licitação que era adotada até então pelo Paço Municipal. A nova modalidade utilizada atualmente é sob o Sistema de Registro de Preços.

 

As vantagens de sua utilização são enormes, principalmente pelo fato de sua ampla publicidade em atrair inúmeros licitantes, o que não ocorria, por exemplo, na modalidade convite. “Até então a participação nas licitações eram reduzidas, resultava, por exemplo, em um único contrato, hoje proporcionamos a abertura desse processo e isso esta resultando na participação de mais empresas do que se registrava nos anos anteriores e o mais importante estamos dando a oportunidade de mais empresas serem contratadas”, frisou o prefeito complementando que a atual administração irá economizar cada centavo do contribuinte.

O Sistema de Registro de Preços tem sido uma ferramenta de grande valia à disposição da Administração Pública Moderna, pois propicia mecanismos para a melhoria da gestão e, principalmente, efetiva o alcance dos princípios constitucionais da economicidade e eficiência, pois mostra ser um modo inteligente de aquisição de bens e serviços para o município.

Através do Sistema de Registro de Preços a Administração Pública economiza tempo, espaço, pessoal e recursos, pois, muitas vezes, por um só procedimento, realiza-se a aquisição de itens para vários setores, aumentando, inclusive, o poder de barganha na hora da compra.

O sistema de registro de preços tem sido uma alternativa importantíssima quando a Administração Pública lança mão dela. Através do Sistema de Registro de Preços, a Administração tende a economizar nas suas aquisições, não precisando providenciar grandes áreas para armazenagem de materiais, e ainda, resolve seu problema quando se torna impossível prever o que comprar e em que quantidade, entre outras vantagens. Além disso, aplica os recursos humanos necessários ao controle dos estoques em outras áreas da Administração.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //