Programa de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais

Sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1423 vezes

Bier viabiliza 42 mil para aquisição de óleo diesel


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O Governo do Estado do Paraná, através do Programa de Recuperação da Trafegabilidade de Estradas Rurais, contemplou o município de Assis Chateaubriand com recursos na ordem de 42 mil reais para a aquisição de óleo diesel.

A assinatura que formalizou o repasse do recurso financeiro ocorreu no escritório político do deputado estadual Ademir Bier, principal articulador para que os recursos fossem liberados para o município. Estiveram presentes, o prefeito Marcel Micheletto, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro e o secretário da Agricultura, Transporte e Meio Ambiente, Mauro Guerra.

O prefeito também assinou o convênio do Programa de Apoio ao Maneja e Fertilidade do Solo. O Objetivo do programa é promover a produtividade em terras de agricultores rurais, com a aquisição e incorporação de corretivos agrícolas. Assis Chateaubriand vai receber R$ 88 mil.

Para Ademir Bier, estes programas, além de auxiliar e melhorar a qualidade de vida dos agricultores, destinam verbas a fundo perdido para os municípios. “O repasse é feito sem a exigência a contrapartida em dinheiro. Os municípios tem que cumprir as atribuições técnicas. Então, o investimento e os benefícios chegam rapidamente ao produtor rural”, disse. 

O convênio para recuperação de estradas rurais foi construído por meio de um trabalho entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Em Assis Chateaubriand os recursos beneficiarão 14 pontos críticos em estradas do município.

“O nosso governador esta cada vez mais olhando com carinho para o interior do estado e para a agricultura, melhorando o tráfego, melhora o escoamento da produção”, disse o prefeito Marcel Micheletto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //