ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Richa anuncia 48 novas unidades de atendimento na área social

Sexta-feira, 04 de outubro de 2013

Visualizada 350 vezes

Território da Juventude em Assis Chateaubriand


Assis Chateaubriand – O prefeito Marcel Micheletto prestigiou esta semana em Curitiba a assinatura de convênio com prefeitos de municípios de todas as regiões para a construção de  48 unidades para atendimento de famílias e de jovens em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a presença do governador Beto Richa e a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Serão construídos 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 12 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e nove Territórios da Juventude. O investimento é de R$ 33,4 milhões, com recursos do tesouro estadual.

“Essas novas unidades vão reforçar as ações de atendimento às famílias nos municípios. Nosso governo é municipalista, porque é nas cidades onde as pessoas vivem e onde querem ver seus investimentos realizados”, afirmou Richa. “É a demonstração da grande parceria que temos com as prefeituras”, disse ele.

TERRITÓRIOS DA JUVENTUDE - Os nove Territórios da Juventude que serão implantados no interior irão ampliar o atendimento ofertado pelo Estado, com atividades culturais, profissionalizantes e de lazer aos jovens de 15 a 29 anos. Serão aplicados R$ 12,6 milhões.

“Os jovens paranaenses representam 25% da população do Estado e merecem uma atenção do poder público”, afirmou o assessor especial da Juventude, Edson Lau Filho. “Para o jovem este espaço representa a ocupação de tempo livre, oportunidade de acesso à capacitação profissional”, disse ele.

Com área de 2 mil metros quadrados, o Território da Juventude contará com salas de multiuso e ambientes externos com piscina e circuito de skate. Também haverá atendimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social e convivência comunitária.

A escolha dos municípios para a primeira fase de implantação dos Territórios da Juventude contou com a participação e pactuação do Conselho Estadual de Assistência Social e da Assessoria Estadual da Juventude.

São beneficiados os seguintes municípios: Assis Chateaubriand, Arapoti, Capanema, Carambei, Coronel Vivida, Goioerê, Imbituva, Medianeira e Santa Helena.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //