ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Eleitos os novos Conselheiros Tutelares de Assis

Segunda-feira, 07 de outubro de 2013

Visualizada 834 vezes

“A eleição foi inovadora e contou com urnas eletrônicas”


Assis Chateaubriand – O último domingo (06), foi atípico no município de Assis Chateaubriand. Foi dia de eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade. Ao todo, 10 candidatos disputavam as cinco vagas existentes.

O processo eleitoral passou por três importantes fases. A primeira foi a inscrição dos candidatos, seguido das provas de conhecimentos e a eleição.  Este ano o processo de escolha foi inovador, pois os eleitores puderam utilizar urnas eletrônicas para a votação. O resultado foi excelente pois permitiu além da agilidade na votação, segurança e transparência no resultado. Ao todo, 10 urnas eletrônicas foram utilizadas.

O prefeito municipal Marcel Micheletto e a primeira-dama Franciane Micheletto exerceram o seu papel como cidadãos e votaram no pleito. Na oportunidade Marcel destacou a importância da eleição e solicitou aos eleitos que façam cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente. “O Conselho Tutelar tem um papel importantíssimo na sociedade. Juntos vamos trabalhar em prol do cumprimento do ECA, garantindo o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social da criança e do adolescente, em condições de liberdade e dignidade”, frisou.

Resultado

O resultado por candidato (a):  Flávia Plina (441 votos), Adilson Ramos Alves (316 votos), Charles Peters (265 votos), Karoline Votorino (233 votos), Raquel Fragoso (162 votos), Luciane Cruz (162 votos), Érica da Silva Duarte (116 votos), Sueli Mitiko Nakachima (111 votos), Rosa de Oliveira Machado (105 votos) e Lucélia Matulaitis (92 votos).  Foram 5 votos em vranco  e 6 votos nulos e 1964 votos nominais.

Titulares

Os titulares para o cargo de Conselheiro foram: Flávia Plina, Adilson Ramos Alves, Charles Peters, Karoline Votorino e  Raquel Fragoso que garantiu sua vaga nos critérios de desempate. Ela teve a mesma votação da candidata Luciane Cruz, porém, Raquel ficou na quinta colocação por ter idade superior à sua concorrente.

Posse

A posse dos novos conselheiros tutelares acontecerá nesta quarta-feira (09), no Paço Municipal quando serão recebidos pelo prefeito municipal Marcel Micheletto.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //